‘Bomba’ vale bilhete para os oitavos

O Futebol Clube de Famalicão garantiu, este sábado, o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Grupo Desportivo Estoril Praia por 1-2.

Numa de duas partidas da 4.ª eliminatória da prova rainha entre duas equipas da Liga Portugal Betclic, o conjunto orientado por Hugo Oliveira não poderia ter desejado melhor início. Numa fantástica jogada coletiva, na qual estiveram envolvidos todos os jogadores, a equipa ‘tricotou’ no interior da área e descobriu Tom van de Looi à entrada da área. O neerlandês desferiu um remate e, com alguma fortuna, a bola embateu num adversário e enganou o guarda-redes estorilista.

Este arranque foi o tónico ideal para uma meia hora de total controlo e domínio da nossa equipa. Sempre muito organizada e com muita tranquilidade em termos de circulação de bola, a formação famalicense acumulou bons momentos e esteve perto de aumentar a vantagem.

A equipa da casa conseguiu equilibrar a contenda após a meia hora e dispôs inclusivamente de uma ocasião para empatar a partida.

No reatamento, o Futebol Clube de Famalicão voltou a impor o seu futebol. A equipa esteve muito autoritária e serena, com capacidade de gerir o jogo e a vantagem. Esse ascendente viria a traduzir-se em novo golo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola foi cortada para a entrada da área e Pedro Bondo disparou ‘um tiro’ indefensável para Martin Turk.

Com o jogo a encaminhar-se para o final, o Grupo Desportivo Estoril Praia tentou reagir e reentrou na discussão da eliminatória com o golo de Alejandro Marqués. A equipa da Linha galvanizou-se e alimentou a esperança de levar o jogo para prolongamento, mas a equipa famalicense conseguiu fechar a baliza e garantiu o bilhete para a próxima fase da prova rainha.

GD Estoril Praia 1-2 FC Famalicão
Estádio António Coimbra da Mota
Árbitro: Diogo Rosa

GD Estoril Praia – Martin Turk, Antef Tsoungui, Kévin Boma, Ferro, Ricard Sánchez (Rafik Guitane 58′), Jordan Holsgrove (Alejandro Marqués 81′), Tiago Brito (Yanis Begraoui 58′), Gonçalo Costa (Tiago Parente 74′), Pizzi (Jandro Orellana 58′), André Lacximicant e João Carvalho

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Rafa Soares (Pedro Bondo 65′), Tom van de Looi, Gustavo Sá (Léo Realpe 90+1′), Pedro Santos (Mathias de Amorim 65′), Gil Dias, Yassir Zabiri (Simon Elisor 74′) e Antoine Joujou (Sorriso 74′)

Golos: Tom van de Looi (2′), Pedro Bondo (78′) e Alejandro Marqués (86′)

Cartões Amarelos: Jandro Orellana (65′) e Ibrahima Ba (69′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt