Mais uma bela imagem dos ‘meninos do Vila Nova’

O Futebol Clube de Famalicão perdeu, por 1-2, na receção ao Sporting Clube de Portugal em jogo referente à 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Ainda sem qualquer golo sofrido na atual edição do campeonato e com um invejável registo de invencibilidade no Estádio Municipal em 2025, a equipa orientada por Hugo Oliveira não se atemorizou perante o bicampeão nacional e rubricou uma exibição de bom nível. O tónico foi dado ainda na madrugada do encontro, através de uma bela jogada coletiva que terminou com um remate perigoso de Rodrigo Pinheiro à malha lateral.

Esta boa entrada seria traduzida no resultado, com a abertura do marcador por Gustavo Sá. Na sequência de um pontapé de canto, Gil Dias cruzou e o capitão apareceu ao segundo poste para cabecear para o primeiro golo da noite.

A resposta do Sporting Clube de Portugal foi, todavia, muito rápida. Pedro Gonçalves apareceu isolado na cara de Lazar Carević e empatou a partida. A primeira parte desenrolou-se numa toada de muito equilíbrio, com oportunidades para as duas equipas, embora o resultado não se tenha alterado até ao intervalo.

Na segunda metade, os forasteiros dispuseram de uma boa ocasião logo nos primeiros minutos, com o remate de Geovany Quenda a embater no poste. A equipa lisboeta viria a operar a reviravolta aos 65 minutos numa jogada de insistência finalizada por Luis Suárez, que decidiu uma partida em que o Futebol Clube de Famalicão voltou a deixar uma excelente imagem.

FC Famalicão 1-2 Sporting CP
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: António Nobre

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Pedro Bondo (Antoine Joujou 71′), Marcos Peña (Tom van de Looi 71′), Mathias de Amorim (Umar Abubakar 88′), Gustavo Sá (Pedro Santos 81′), Sorriso, Simon Elisor (Yassir Zabiri 81′) e Gil Dias

Sporting CP – João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas (Maxi Araújo 68′), Giorgi Kochorashvili (Fotis Ioannidis 68′), Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Francisco Trincão (Eduardo Quaresma 90+2′), Pedro Gonçalves (Alisson Santos 88′) e Luis Suárez (João Simões 88′)

Golos: Gustavo Sá (17′), Pedro Gonçalves (22′) e Luis Suárez (65′)

Cartões Amarelos: Morten Hjulmand (20′)Gonçalo Inácio (25′); Gustavo Sá (28′); Gil Dias (45+4′); Pedro Bondo (45+5′) e Maxi Araújo (90+1′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt