
Pedro Santos é o mais recente reforço da equipa principal do Futebol Clube de Famalicão. O extremo, de 22 anos, chega proveniente do Sport Lisboa e Benfica e rubricou um contrato válido por três temporadas.
Pedro Santos teve uma ligação umbilical ao emblema lisboeta, que representou desde 2016 e no qual conquistou vários títulos. Depois dos campeonatos nacionais de sub-19 e sub-17, o ponto alto estava reservado para 2022. O jovem foi figura de primeiro plano na final da Youth League, na qual fez duas assistências para a vitória dos benfiquistas.
Na última temporada estreou-se na I Liga Portuguesa, ao serviço do Moreirense Futebol Clube, formação à qual foi cedido pelo Sport Lisboa e Benfica.
Em termos internacionais, Pedro Santos é presença assídua nas convocatórias das seleções jovens de Portugal. O extremo representou recentemente a seleção portuguesa no Campeonato da Europa de sub-21, prova em que jogou ao lado de Rodrigo Pinheiro, Mathias de Amorim e Gustavo Sá.
“Tenho expectativas que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar”, referiu.
Desafiado a confessar o que o atraiu assim que recebeu o convite, Pedro Santos não hesitou em elencar as razões: “a estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá”.
O internacional português ressalvou ainda ter tido um ótimo conselheiro em todo este processo. “Falei com o Rodrigo Pinheiro e ele deu-me um ótimo feedback. Disse-me que o plantel é constituído por bons jogadores, mas, sobretudo, por boas pessoas, fazendo com que haja uma ótima relação entre todos”, confessou.
Garantido ser “um jogador que vai dar tudo pelo clube”, Pedro Santos traçou ainda uma autoavaliação: “considero-me um jogador inteligente e versátil. É sempre bom ter a capacidade de jogar em várias posições, pois possibilita que o treinador tenha mais opções”.