O presidente do Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD, Miguel Ribeiro, recebeu, esta quarta-feira, a Medalha de Mérito Municipal Desportivo por parte da Câmara Municipal de Famalicão, na sessão solene comemorativa do 40.º aniversário da elevação de Vila Nova de Famalicão à categoria de cidade realizada na Casa das Artes.
Uma distinção que distingue o impactante trajeto no futebol português, mais particularmente desde que abraçou o projeto da SAD do Futebol Clube de Famalicão em 2018. De lá para cá o clube elevou o patamar e vincou o seu nome na elite nacional. A subida à I Liga na primeira época foi o mote para um percurso repleto de inegável sucesso e com reconhecido mérito em termos de gestão desportiva, com o clube a ocupar atualmente, em virtude das classificações obtidas nas últimas temporadas, um lugar relevante no universo do desporto-rei em Portugal.
“É uma honra enorme receber esta medalha no meu concelho, mas sobretudo é um reconhecimento daquilo que represento, nomeadamente a SAD, o proprietário, estrutura e todos os jogadores e treinadores que representaram o clube. Apesar de ser um prémio individual, tenho, obviamente, que o reconhecer como coletivo porque representa o que é hoje o Futebol Clube de Famalicão e que o clube representa para a cidade”, salientou.
“Desde o início quisemos que o clube fizesse crescer a cidade e, naturalmente, fico muito feliz pelo facto de Famalicão reconhecer o Futebol Clube de Famalicão”, congratulou-se o presidente.
Esta distinção junta-se a um conjunto de outras que Miguel Ribeiro recebeu ao longo dos últimos anos. O presidente foi eleito o dirigente do ano na Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão em 2019, cerimónia na qual voltaria a ser galardoado em 2023, desta feita ao receber o Prémio Excelência. Mais recentemente, em dezembro de 2024, foi distinguido como dirigente do ano na 27.ª edição dos Troféus Desportivos O Minhoto.