Yassir Zabiri sagrou-se, esta madrugada, campeão do Mundo de sub-20 pela seleção de Marrocos. O avançado do Futebol Clube de Famalicão foi o herói da final ante a Argentina, ao assinar os dois golos do triunfo, em mais um momento de puro brilhantismo do atacante numa prova em que obteve assinaláveis registos individuais.
Perante uma forte seleção sul-americana, os Leões do Atlas entraram muito fortes e cedo se adiantaram no marcador. Após ter sido carregado pelo guarda-redes adversário à entrada da área, Yassir Zabiri assumiu a marcação do livre direto, numa fantástica execução que serviu de tónico para mais uma excelente performance do atacante.
A equipa africana ficou muito cómoda na partida e viria a dilatar a vantagem ainda antes da meia hora. Numa rápida transição ofensiva, o extremo Othmane Maamma cruzou ao segundo poste para o inevitável Yassir Zabiri fazer uso da sua invejável capacidade de finalização. O atacante rematou de primeira e deu ainda maior tranquilidade à seleção africana.
A Argentina tentou reagir, mas os marroquinos estiveram sempre muito organizados do ponto de vista defensivo e nunca se sentiram verdadeiramente ameaçados. O título acabou por sorrir à seleção marroquina, com Yassir Zabiri a ser considerado unanimemente uma das vitórias da competição. O avançado foi eleito o segundo melhor jogador do torneio e cotou-se como um dos melhores marcadores do torneio, com cinco golos.