Regresso aos triunfos com direito a requinte

O Futebol Clube de Famalicão venceu, esta terça-feira, o Sporting Clube de Portugal por 3-1 em partida respeitante à 23.ª jornada da Liga NOS. Uma entrada muito forte do conjunto famalicense desbravou o caminho de uma vitória há muito desejada e merecida pela formação orientada por João Pedro Sousa.

Sedenta de um triunfo para interromper uma série menos positiva em termos de resultados, a equipa anfitriã entrou de forma autoritária no encontro. O golo de Uros Racic, na sequência de um fantástico remate de primeira após um corte da defensiva leonina, deu ainda maior ânimo aos locais.

Volvidos três minutos do tento inaugural, os adeptos do FC Famalicão voltaram a ter motivos para sorrir. Numa jogada de excelente envolvimento coletivo, a bola chegou ao pé direito de Diogo Gonçalves e o camisola 17 desferiu um forte remate que só parou no fundo da baliza do Sporting CP.

O ritmo do jogo baixou de forma natural, pese embora os famalicenses não tenham perdido de vista a baliza adversária. Ainda assim, o marcador funcionou já em cima do intervalo e para o lado dos forasteiros. Coates subiu mais alto do que a defensiva famalicense e reduziu a desvantagem dos verde e brancos.

Este revés no final da primeira metade não foi, contudo, intranquilizador para os comandados de João Pedro Sousa nos segundos 45 minutos. A equipa esteve muito coesa e organizada do ponto de vista defensivo e mostrou-se sempre disposta a fazer mossa em rápidos contra-ataques. Num desses lances, Diogo Gonçalves fez uso do seu virtuosismo técnico e assinou o segundo golo na partida e fechou as contas de uma vitória saborosa e há muito merecida por parte do FC Famalicão.

FC Famalicão 3-1 Sporting CP
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)

FC Famalicão – Vaná, Riccieli, Nehuén Pérez, Roderick, Coly, Uros Racic, Pedro Gonçalves, Fábio Martins (Guga 78′), Diogo Gonçalves, Toni Martínez (Anderson 82′) e Walterson (Centelles 87′)

Treinador: João Pedro Sousa

Sporting CP – Luís Maximiano, Rosier (Rafael Camacho 80′), Luís Neto, Coates, Acuña, Battaglia, Eduardo (Geraldes 75′), Vietto, Jovane Cabral Sporar e Plata (Pedro Mendes 84′)

Treinador: Jorge Silas

Golos: Uros Racic (5′); Diogo Gonçalves (8′ e 66′) e Coates (45+1′)

Cartões Amarelos: Fábio Martins (45′); Neto (48′); Riccieli (71′) ; Acuña (88′) e Battaglia (90+6′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt