Soube a pouco

O Futebol Clube de Famalicão empatou a zero na receção ao Rio Ave Futebol Clube. O resultado da partida da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic provocou, todavia, um sabor bastante amargo tal o número de ocasiões criadas pela nossa equipa, que viria a ser penalizada pela falta de eficácia.

A superioridade da equipa da casa verificou-se desde os minutos iniciais, com um jogo de forte ligação entre setores e com as oportunidades a sucederem-se em catadupa. O guardião Cezary Miszta mostrou-se intransponível na resposta às investidas famalicenses, somando-se ainda algum desacerto na hora de atirar à baliza.

Já os vilacondenses responderam apenas em dois contra-ataques, com Lazar Carević a não querer ficar atrás do homólogo polaco e a impor-se perante André Luiz.

O nulo ao intervalo era lisonjeiro para a equipa de Vila do Conde, que na segunda metade sentiu ainda mais dificuldades para importunar o adversário. A tendência de supremacia dos famalicenses acentuou-se e o número de remates avolumou-se. A equipa orientada por Hugo Oliveira tentou marcar de todas as formas, mas a noite não parecia correr de feição à equipa da casa. Os postes também deram uma preciosa ajuda aos vilacondenses, já que os remates de Tom van de Looi e Gustavo Sá tiraram tinta aos ferros da baliza à guarda de Cezary Miszta.

O nulo persistiu até ao final, com o desfecho a provocar um enorme desgosto nas hostes famalicenses. A equipa estabeleceu um novo recorde de remates (28) de uma equipa num jogo da presente edição do campeonato, confirmando o sentimento de injustiça que pairou no final da partida.

FC Famalicão 0-0 Rio Ave FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Cláudio Pereira

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares (Gustavo Garcia 45′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 79′), Gustavo Sá, Sorriso, Simon Elisor (Umar Abubakar 79′) e Gil Dias (Antoine Joujou 64′)

Rio Ave FC – Cezary Miszta, Pancho Petrasso, Julien Lomboto (Georgios Liavas 60′), Jonathan Panzo, Marious Vrousai, Brandon Aguilera (Tamás Nikitscher 63′), Andreas Ntoi, Omar Richards (Nikos Athanasiou 64′), André Luiz, Clayton Silva (Marc Gual 86′) e Ole Pohlmann (Dario Spikic 60′)

Cartões Amarelos: Brandon Aguilera (16′), Mathias de Amorim (19′), Rafa Soares (30′), Simon Elisor (50′), Julien Lomboto (57′), Tom van de Looi (62′), Giorgios Liavas (81′), Cezary Miszta (90+6′) e André Luiz (90+12′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt