O Futebol Clube de Famalicão perdeu, por 2-1, nos Açores, frente ao Clube Desportivo Santa Clara em jogo referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.
A equipa açoriana, ainda envolvida na luta pelo apuramento para as provas europeias, entrou melhor e materializou esse bom arranque com o golo de Wendel Silva.
Este momento teve o condão de dar vivacidade à equipa orientada por Hugo Oliveira, que se acercou da baliza dos locais. Rodrigo Pinheiro e Óscar Aranda viram os intentos negados pelo guardião Gabriel Batista, mas as ocasiões transmitiam uma excelente reação da nossa equipa que nem a expulsão de Václav Sejk, em cima do intervalo, travou.
A tendência do derradeiro quarto de hora da etapa inicial manteve-se na segunda parte, não sendo verdadeiramente percetível a inferioridade numérica. Persentia-se o empate, que viria a surgir por intermédio de Gustavo Sá. O médio aproveitou uma defesa incompleta de Gabriel Batista a remate de Gil Dias para restabelecer a igualdade e conferir maior justiça ao resultado.
O Clube Desportivo Santa Clara viria a passar novamente para a frente do marcador. Wendel Silva voltou a fazer o gosto ao pé e deu os três pontos ao conjunto açoriano.
CD Santa Clara 2-1 FC Famalicão
Estádio de São Miguel
Árbitro: José Bessa
CD Santa Clara – Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, MT, Lucas Soares, Adriano Firmino, Serginho (Pedro Ferreira 63′), Diogo Calila (Edney Silva 30′), Ricardinho (Gabriel Silva 63′), Wendel Silva (João Costa 83′) e Vinícius Lopes (Matheusinho 63′)
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares (Ibrahima Ba 78′), Tom van de Looi, Mirko Topić (Sorriso 46′), Gustavo Sá, Gil Dias, Václav Sejk e Óscar Aranda (Mathias de Amorim 78′)
Golos: Wendel Silva (23′ e 80′) e Gustavo Sá (58′)
Cartões Amarelos: Diogo Calila (26′), Lucas Soares (35′), Sidney Lima (38′ e 83′), , Luís Rocha (45+1′), Ricardinho (45+4′), MT (65′), Justin de Haas (89′) e Gil Dias (90+2′)