Um golo à grande e à francês decidiu em Rio Maior

O Futebol Clube de Famalicão somou três pontos na deslocação a Rio Maior, ao vencer o Clube Desportivo Tondela por 0-1. O francês Simon Elisor decidiu a partida da 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic e deixou a nossa equipa no topo da classificação, com seis pontos em dois jogos.

Num duelo em que as altas temperaturas se fizeram sentir, a equipa orientada por Hugo Oliveira tentou ‘pegar’ no jogo desde os minutos iniciais. Foram várias as aproximações à baliza contrária durante a primeira metade, mas faltou melhor definição na conclusão das jogadas para que esse domínio se efetivasse em termos de resultado.

O emblema beirão reentrou melhor após o intervalo e dispôs inclusivamente de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, as tentativas da equipa da casa esbarraram nos ferros da baliza famalicense.

O Futebol Clube de Famalicão recompôs-se destes sustos na fase inicial da etapa complementar e voltou a assumir as despesas do jogo. Um remate perigoso de Gustavo Sá, que saiu a rasar o poste, foi o mote para uma meia hora final de total domínio dos famalicenses. O corolário desse retomar da tendência da primeira metade surgiria aos 69 minutos, numa finalização primorosa de Simon Elisor. Sorriso encarou o adversário direto, jogou em Mathias de Amorim e o camisola 14 descobriu o avançado francês à entrada da área. O ‘resto’ acabaria por ficar a cargo de Simon Elisor, que, com um brilhante remate de pé esquerdo, atirou a contar para o fundo das redes.

Em vantagem no marcador, os famalicenses fecharam completamente todos os caminhos para a baliza de Lazar Carević. A equipa revelou enorme organização e maturidade, conservando a posse de bola e sempre a espreitar o avolumar do resultado. O triunfo viria a ser confirmado pela margem mínima, justificado por mais uma exibição consistente da equipa orientada por Hugo Oliveira.

CD Tondela – Bernardo Fontes, Tiago Manso, Christian Marques, João Afonso, Nor Maviram, Xabi Huarte (Pedro Maranhão 46′), Cícero (Juan Rodríguez 41′), Yarlen (Yefrei Rodríguez 67′), Joe Hodge (Hélder Tavares 87′), Moudjatovic (Afonso Rodrigues 67′) e Miro

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Pedro Bondo (Gustavo Garcia 73′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Ibrahima Ba 87′), Gustavo Sá (Pedro Santos 73′), Sorriso, Simon Elisor (Umar Abubakar 87′) e Gil Dias (Roméo Beney 58′)

Golo: Simon Elisor (69′)

Cartões Amarelos: Léo Realpe (13′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt