Empate que deixou um sabor amargo

O Futebol Clube de Famalicão empatou a uma bola frente ao Casa Pia Atlético Clube em jogo relativo à 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Respondendo ao repto do mister Hugo Oliveira na antevisão da partida, onde vincou que a equipa estava com “fome”, o conjunto famalicense entrou mandão no encontro. Com muita qualidade e paciência na circulação de bola, de forma a desmontar o bloco defensivo dos casapianos, a equipa famalicense dominou completamente na primeira parte. No entanto, esta superioridade não viria a ter reflexos em termos de resultado devido à falta de eficácia em momentos de finalização.

As oportunidades criadas em grande número ao longo dos primeiros 45 minutos não se traduziram em golo, fazendo com que a equipa saísse para o intervalo com um amargo de boca tal foi a supremacia evidenciada ao longo da metade inicial.

Por ironia do destino, a justiça viria, contudo, a ser feita logo no primeiro minuto da etapa complementar. Em mais um lance de bola parada devidamente estudado – o terceiro consecutivo – Gil Dias cruzou ao segundo poste e o central Léo Realpe cabeceou para o fundo das redes. Depois de Justin de Haas, em Vila das Aves, e Gustavo Sá, na receção ao Sporting CP, desta feita foi o central equatoriano ‘a dar corpo’ à matéria dada.

Depois do golo assistiu-se a uma natural reação da equipa da casa, sem que, porém, significasse que a baliza de Lazar Carevic tenha estado verdadeiramente em perigo. A melhor oportunidade pertenceu, de resto, à equipa de Hugo Oliveira, com Gil Dias a rematar para defesa de Sequeira.

O jogo encaminhava-se para o final e a vitória famalicense parecia ser o desfecho mais natural. No entanto, um lance entre Justin de Haas e Jérémy Livolant culminou numa grande penalidade que viria a ser convertida pelo extremo francês. Um resultado que ‘sabe a pouco’ tal o rendimento apresentado pela equipa ao longo da partida, com especial incidência na metade inicial.

Casa Pia AC 1-1 FC Famalicão
Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitro: Hélder Malheiro

Casa Pia AC – Patrick Sequeira, André Geraldes, José Fonte, David Sousa, Gaizka Larrazabal (Dailon Livramento 76′), Sebastián Pérez, Renato Nhaga (Iyad Mohamed 90+1′), Fahem Benaissa (Korede Osundina 59′), Jérémy Livolant, Cassiano (Max Svensson 76′) e Tiago Morais (Abdu Conté 59′)

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 88′), Gustavo Sá, Gil Dias (Antoine Joujou 71′), Simon Elisor (Umar Abubakar 88′) e Sorriso

Golos: Léo Realpe (46′) e Jérémy Livolant (86 gp.)

Cartões Amarelos: David Sousa (6′), Léo Realpe (56′) e Justin de Haas (85′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt