O Futebol Clube de Famalicão averbou um ponto na deslocação a Arouca, fruto do empate a uma bola registado ante o Futebol Clube de Arouca, em partida referente à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A equipa da casa entrou mais afoita no encontro e dispôs de duas boas ocasiões para abrir o ativo, tendo, numa delas, protagonizado uma excelente intervenção de Lazar Carević. O conjunto famalicense recompôs-se deste início mais afirmativo do adversário e conseguiu equilibrar a contenda, graças ao seu habitual futebol positivo e de muito dinamismo.
A tendência viria, de resto, a alterar-se. Os famalicenses passaram a controlar e dominar, com a baliza arouquense a estar sob maior ameaça. O marcador esteve perto de funcionar, não fora o remate de Rafa Soares embater no poste. A equipa estava em crescendo e avolumaram-se as situações de perigo.
Não obstante esta supremacia seria o Futebol Clube de Arouca a adiantar-se no marcador. Alfonso Trezza rematou colocado e não deu hipótese de defesa a Lazar Carević. Um golpe que viria, todavia, a não ser inibidor, pois a equipa orientada por Hugo Oliveira continuou a impor um ritmo forte na procura do empate.
A lógica viria a prevalecer a cinco minutos do final. Num lance que resultou na expulsão de Fontán, o central Justin de Haas cobrou, de forma exímia, um livre direto e repôs a igualdade. A equipa famalicense ainda tentou um ‘sprint’ final na procura da reviravolta, mas as várias ocasiões revelaram-se infrutíferas.
FC Arouca 1-1 FC Famalicão
Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Luís Godinho
FC Arouca – João Valido, Tiago Esgaio, Boris Popović, José Fontán, Arnau Solà (Amadou Danté 83′), Taichi Fukui, David Simão (Espen van Ee 71′), Alfonso Trezza, Pablo Gozálbez (Miguel Puche 71′), Nais Djouahra (Brian Mansilla 83′) e Barbero (Romualdas Jansonas 55′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Otar Mamageishvili (Pedro Santos 67′), Gustavo Sá, Gil Dias (Rochinha 87′), Simon Elisor (Umar Abubakar 80′) e Sorriso (Antoine Joujou 67′)
Golos: Alfonso Trezza (58′) e Justin de Haas (86′)
Cartões Amarelos: José Fontán (65′ e 84′), Gil Dias (61′); Taichi Fukui (68′), Miguel Puche (78′) e Brian Mansilla (90+1′)
Cartões Vermelhos: José Fontán (84′)