O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD informa que Nikola Popovic é o novo treinador da equipa sub-23, substituindo Rui Tomé, que solicitou a saída do clube para iniciar um novo projeto profissional.
O técnico, de 52 anos, tem um vasto currículo no futebol nacional e internacional. Em Portugal, orientou a equipa principal do Atlético Clube de Portugal e desempenhou as funções de treinador adjunto no Benfica B e Varzim Sport Clube, entre outros clubes.
No plano internacional, Nikola Popovic abraçou vários desafios e em diferentes contextos. A passagem pelo Estrela Vermelha, como adjunto, terá sido a mais impactante, ao sagrar-se bicampeão sérvio e tendo a oportunidade de disputar competições europeias. Do currículo destacam-se ainda as passagens pela seleção de Cabo Verde e pela reputada Aspire Academy, do Qatar.
“Inicio este desafio com a expectativa de potenciar o talento que existe no plantel, com o claro propósito de oferecer aos jogadores todas as condições para que estejam preparados assim que sejam chamados à equipa principal”, referiu.
Com o desejo de “trabalhar para valorizar os jogadores”, o treinador aponta “três pilares fundamentais” para cumprir esse desiderato: “a implementação de um modelo de jogo semelhante à primeira equipa, bem como o desenvolvimento de uma ideologia e cultura que permitam aos jogadores obter sucesso no nosso clube”.
Relativamente ao escalão e à competição específica em que estará envolvido, Nikola Popovic salienta “a elevada competitividade da Liga Revelação”, vendo esta como uma “prova estimulante para que os jogadores desenvolvam as capacidades para chegar a um patamar de maior exigência”.