Uma noite muito fria

O Futebol Clube de Famalicão perdeu, este sábado, frente ao CF Estrela Amadora por 2-3 em jogo referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Desejoso de oferecer uma prenda de Natal aos sócios e adeptos, o conjunto liderado por Hugo Oliveira teve uma entrada afirmativa no encontro e conseguiu traduzir isso perto da dezena de minutos. Gil Dias cruzou da direita e Sorriso cabeceou para o fundo das redes.

A reação do Estrela Amadora foi imediata, já que Kikas repôs a igualdade dois minutos depois do tento inaugural da partida. O golo galvanizou os estrelistas, que passariam para a frente do marcador perto dos 25 minutos, por intermédio de Jovane Cabral.

A primeira parte foi muito intensa e emocionante, com o marcador a funcionar ainda antes da meia hora. O Futebol Clube Famalicão repetiu a fórmula do primeiro tento – cruzamento de Gil Dias e cabeceamento de Sorriso – para chegar ao empate, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, o Estrela Amadora viria a passar novamente para a frente do marcador e de novo através de novo golo da autoria de Jovane Cabral. A equipa famalicense não se mostrava resignada e tudo fez para voltar a marcar, mas ora os ferros, ora o guarda-redes adversário evitaram novo festejo, acabando por prevalecer a vantagem do conjunto da Amadora até ao final.

FC Famalicão 2-3 CF Estrela Amadora
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Godinho

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro (Gustavo Garcia 90′), Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares (Roméo Beney 79′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Simon Elisor 68′), Gustavo Sá, Gil Dias, Yassir Zabiri (Umar Abubakar 79′) e Sorriso (Antoine Joujou 90′)

CF Estrela Amadora – Renan Ribeiro, Jefferson Encada, Bernardo Schappo, Luan Patrick, Otávio (Guilherme Montóia 44′), Oumar Ngom, Paulo Moreira, Alexandre Sola (Robinho 69′), Abraham Marcus (Ianis Stoica 69′), Kikas (Rodrigo Pinho 77′) e Jovane Cabral (Atanas Chernev 78′)

Golos: Sorriso (9′ e 27′), Kikas (10′) e Jovane Cabral (24′ e 53′)

Cartões Amarelos: Jefferson Encada (18′), Gustavo Sá (36′), Atanas Chernev (81′), Roméo Beney (84′), Gil Dias (90′) e Guilherme Montóia (90+1′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt