
O Futebol Clube de Famalicão chegou a acordo com Gabriel Cabral para o prolongamento do contrato que liga as duas partes. O guarda-redes, de 22 anos, assinou um contrato válido até 2029.
Contratado ao Ferroviária no início da temporada transata, Gabriel Cabral integrou o plantel da equipa principal e teve a oportunidade de competir pelos sub-23. O guardião foi um dos destaques da Liga Revelação, tendo contribuído decisivamente para a excelente campanha do nosso clube na prova.
Gabriel Cabral exibiu-se a um nível muito alto na competição destinada ao escalão sub-23, com principal destaque para a defesa de grandes penalidades.
“Estou muito feliz por ter renovado. As pessoas do clube transmitiram-me sempre muita confiança e esta renovação é um sinal evidente desse sentimento”, salientou. Gabriel Cabral confessou estar “grato ao clube”, enaltecendo “as condições de topo que coloca à disposição dos jogadores e que me permitiu evoluir ao longo da época”.
O Futebol Clube de Famalicão abriu-lhe as portas do futebol europeu, num passo que lhe permitiu “cumprir um sonho e beneficiar de um contexto altamente favorável para evoluir do ponto de vista pessoal e profissional e potenciar as minhas qualidades”. Uma conjuntura que incluiu vários jogos na Liga Revelação, onde teve oportunidade de brilhar.
“Jogar pelos sub-23 foi muito importante no meu processo de evolução. O grupo acolheu-me bem desde que comecei a disputar jogos de preparação e isso permitiu conquistar o meu espaço”, enalteceu, revelando que a apetência para defender pontapés de penálti “é ter confiança nas minhas qualidades”.