
O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD anuncia ter chegado a acordo com o Fussballclub Basel 1893 para a transferência do jogador Roméo Beney. O extremo suíço, de 20 anos, firmou um contrato com a duração de cinco temporadas.
Roméo Beney despontou nas camadas jovens do FC Sion, de onde viria a ser transferido para o FC Basel para representar os sub-18. O impacto no clube foi imediato, tendo sido um dos protagonistas na conquista do título nacional do respetivo escalão, além de ter disputado a Youth League.
As boas indicações que revelou na formação catapultaram-no, com naturalidade, para a equipa principal do FC Basel, pela qual conquistou troféus. Roméo Beney venceu o campeonato e a taça pelo clube helvético. Na segunda metade da temporada anterior foi cedido ao Stade-Lausanne.
A qualidade exibida ao mais alto nível no país colocou-o igualmente na rota das seleções jovens nacionais. Roméo Beney ostenta o estatuto de internacional desde os sub-17 aos sub-21.
“Estou muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. Sei que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar sempre um futebol de qualidade”, salientou.
Admitindo que “falar português foi um fator igualmente importante para ter aceite o convite”, Roméo Beney apontou o histórico recente como um trunfo fundamental para se vincular ao Futebol Clube de Famalicão: “é um clube que aposta em jovens jogadores, como são os casos de Ugarte ou Otávio por exemplo. Assisti ao jogo de preparação com o Celta de Vigo e tive a oportunidade de ver que a equipa tem jogadores de muita qualidade e que tem um estilo de jogo muito ofensivo e com ritmo alto”.
O suíço avalia-se como “um jogador rápido, forte no 1×1, que gosta de ter a bola e de fazer golos e assistências para dar alegrias aos adeptos”. O extremo deseja “ajudar a equipa com a minha qualidade” e compromete-se “a trabalhar muito para que o clube faça uma grande temporada”.