Seriedade e rigor valem ‘bilhete’ para a próxima eliminatória da Taça de Portugal

O Futebol Clube de Famalicão garantiu, este sábado, o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Sporting Clube São João Ver por 0-2.

A atuar perante uma equipa que milita na Liga 3, o conjunto orientado por Hugo Oliveira cedo tentou confirmar o natural favoritismo que lhe era atribuído. O Futebol Clube de Famalicão assumiu, de forma natural, as despesas do jogo ante um adversário que se mostrou sempre organizado e que pretendia tirar proveito de algumas transições para criar mossa. A primeira parte pautou-se pela superioridade famalicense, sem que isso, todavia, tenha tido efeitos práticos em termos de ocasiões de golo.

O intervalo foi, de resto, bom conselheiro. A equipa entrou muito ativa na segunda metade e o corolário desse início foi a abertura do marcador. Antoine Joujou cruzou a régua e esquadro para o cabeceamento certeiro de Sorriso. Estava dado o clique para uma etapa complementar de inequívoco domínio dos famalicenses.

A equipa impôs a sua autoridade e o segundo golo surgiu com naturalidade. Tom van de Looi descobriu Gustavo Garcia no corredor direito e o lateral cruzou atrasado para o remate de Mathias de Amorim. Uma bela jogada coletiva que sentenciou praticamente a discussão quanto ao vencedor da eliminatória.

Esta previsão tornou-se ainda mais certeira com a expulsão de Diogo Barbosa, por acumulação de cartões amarelos. A equipa de Hugo Oliveira não tirou o pé do acelerador e fechou as contas do resultado através de Rochinha. O camisola 10 aproveitou um remate devolvido pelo poste para atirar a contar e fazer o primeiro golo pela nossa equipa, que irá agora defrontar o GD Estoril Praia na 4.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.

SC São João Ver 0-3 FC Famalicão
Estádio do Sporting Clube São João Ver
Árbitro: Miguel Fonseca

SC São João Ver – Emanuel Novo, Joel Monteiro (Rafael Vilela 80′), Bruno Morais, Rui Bruno, Washington, Miguel Vilela (Tiago Campas 58′), João Castro (Diogo Tavares 58′), Diogo Barbosa, Rodrigo Valente (Hugo Firmino 58′), Léo Cá (Jota 58′) e Pedro Marques

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Gustavo Garcia, Léo Realpe, Ibrahima Ba, Rafa Soares, Marcos Peña (Tom van de Looi 45′), Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 76′), Pedro Santos (Rodrigo Ribeiro 76′), Sorriso (Rochinha 67′), Umar Abubakar (Simon Elisor 67′) e Antoine Joujou

Golos: Sorriso (46′), Mathias de Amorim (55′) e Rochinha (78′)

Cartões Amarelos: Rui Bruno (8′), João Castro (18′), Marcos Peña (29′), Miguel Vilela (35′), Diogo Barbosa (61′ e 72′)

Cartões Vermelhos: Diogo Barbosa (72′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt