O Futebol Clube de Famalicão disputou, este sábado, novo duelo minhoto. O Sporting Clube de Braga foi o adversário da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com os bracarenses a saírem vencedores graças a um triunfo por 1-2.
Numa primeira parte de domínio repartido, fruto da postura das duas equipas em explanarem as suas virtudes em termos de qualidade de jogo, foi o Sporting Clube de Braga a inaugurar o marcador. Ricardo Horta teve alguma fortuna, com o remate a bater em Rodrigo Pinheiro e a trair Lazar Carević, num momento de jogo que surgiu um pouco contra a corrente do jogo.
O tento teve o condão de transmitir confiança aos forasteiros, mas, à semelhança do que aconteceu no golo dos arsenalistas, o Futebol Clube de Famalicão viria a marcar numa fase em que o adversário estava melhor. Numa bela jogada coletiva, Gil Dias descobriu Gustavo Sá e ‘o centenário’ médio serviu a preceito Sorriso na profundidade, com o brasileiro a centrar para a finalização de Yassir Zabiri à boca da baliza que recolocou a igualdade no marcador.
No segundo tempo, os bracarenses entraram melhor e conseguiram voltar para a frente do marcador na sequência de um lance de bola parada que terminou com a finalização certeira de Pau Victor. A equipa comandada por Hugo Oliveira esboçou uma reação muito positiva e esteve perto de voltar ao empate por mais do que uma ocasião. No entanto, a equipa de Carlos Vicens segurou a vantagem até ao final da partida e subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa.
FC Famalicão 1-2 SC Braga
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Cláudio Pereira
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Pedro Bondo (Antoine Joujou 81′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá (Pedro Santos 66′), Sorriso (Simon Elisor 81′), Yassir Zabiri e Gil Dias
SC Braga – Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Víctor Gómez, Gorby, João Moutinho (Florian Grillitsch 54′), Gabri Martínez (Leonardo Lelo 75′), Pau Victor (Amine El Ouazzani 87′), Fran Navarro (Rodrigo Zalazar 54′)e Ricardo Horta (Diego Rodrigues 87′)
Golos: Ricardo Horta (22′), Yassir Zabiri (41′) e Pau Victor (72′)
Cartões Amarelos: Sorriso (33′), Pau Victor (39′), Ricardo Horta (45+2′) e João Moutinho (48′)