Gustavos levam sorrisos à Escola Mais Plural

Em pleno Dia Mundial do Sorriso, o Futebol Clube de Famalicão levou alegria à Escola Mais Plural. Os alunos desta instituição escolar, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, rejubilaram com a presença dos jogadores Gustavo Assunção e Gustavo Sá, com quem tiveram oportunidade de conviver e esclarecer pequenas dúvidas inerentes às especificidades de ser um jogador de futebol profissional.

Gustavo Assunção usou da mestria que costuma aplicar no relvado e deixou vários conselhos aos mais pequenos. O médio comparou mesmo a função de um futebolista com os deveres de um aluno, nomeadamente o facto de os jogadores terem de obedecer às ideias transmitidas pelo treinador para obter sucesso nos jogos tal como as crianças devem absorver os conhecimentos ministrados pelos professores.

Já Gustavo Sá revelou que a escola ainda faz parte do seu quotidiano. Além da exigência dos treinos e jogos, o médio, de 17 anos, não descura os estudos, estando atualmente a frequentar o curso superior de Desporto. Um exemplo que, por certo, servirá de inspiração para meninas e meninos que estão ainda a dar ‘os primeiros toques’ no mundo escolar.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt