Jogar olhos nos olhos foi a receita para a vitória

O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu o Sport Lisboa e Benfica por 2-0 em partida referente à 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Portugal Betclic. O triunfo permitiu quebrar um enguiço que durava há 32 anos, já que a última vitória datava da temporada 1992/1993.

A equipa traduziu no relvado o mote dado pelo mister Armando Evangelista na antevisão e jogou de forma descomplexada perante uma equipa que ainda lutava pelo título. Jogar olhos nos olhos contra o segundo classificado foi a postura evidenciada, com a primeira parte a ser totalmente controlada e dominada pela nossa equipa. Várias foram as ocasiões criadas, com particular destaque para o remate ao poste por parte de Puma Rodríguez, que seria um justo prémio para a forma desinibida e autoritária como a formação famalicense se dispôs a jogar.

O Sport Lisboa e Benfica tentou contrariar essa tendência no início da segunda metade, período em que a turma orientada por Armando Evangelista teve a capacidade de perceber o momento. Após essa fase de maior fulgor benfiquista, o jogo voltou para a matriz da metade inicial, com especial relevo para a obtenção do primeiro golo.

Numa fantástica jogada coletiva (9 jogadores participaram), a bola chegou ao pé esquerdo de Puma Rodríguez, que, desta feita, acertou mesmo na baliza. O panamiano tirou um adversário do caminho e atirou a contar para o primeiro golo da noite.

O tento conferiu ainda maior tranquilidade à nossa equipa, que nunca se atemorizou com uma possível reação da formação adversária. O Futebol Clube de Famalicão continuou com os olhos na baliza defendida por Trubin e a consequência disso seria o avolumar do resultado. Mirko Topic recuperou uma bola no meio-campo e rapidamente lançou Zaydou Youssouf, com o médio francês a revelar enorme frieza no momento da finalização.

Estava, desta forma, consumada uma vitória justíssima da nossa equipa, que regressou às vitórias e consumou mais um resultado positivo nesta reta final de campeonato.

FC Famalicão 2-0 SL Benfica
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: João Gonçalves

FC Famalicão – Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria (Nathan 74′), Enea Mihaj, Justin de Haas (Riccieli 45′), Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Gustavo Assunção 78′), Chiquinho (Sorriso 61′), Jhonder Cádiz e Puma Rodríguez

SL Benfica – Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, João Mário (Tiago Gouveia 75′), João Neves, David Neres (Florentino 45′), Di Maria, Kokcu (Rafa 45′) e Marcos Leonardo (Arthur Cabral 45′)

Golos. Puma Rodríguez (71′) e Zaydou Youssouf (85′)

Cartões Amarelos: Jhonder Cádiz (63′), Puma Rodríguez (87′) e Tiago Gouveia (87′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt