A receção ao CF Estrela Amadora proporcionou um regresso muito especial ao Estádio Municipal de Famalicão. O avançado Anderson aproveitou a pausa competitiva no campeonato cipriota, onde joga ao serviço do atual campeão Pafos (disputa ainda a Liga dos Campeões), para visitar o clube que lhe abriu as portas do futebol europeu e no qual se notabilizou.
O brasileiro representou o Futebol Clube de Famalicão durante cinco temporadas, ao longo das quais disputou 115 jogos e marcou 26 golos, tendo sido peça preponderante na subida do clube à I Liga em 2018/19 e na época subsequente, na qual foi uma das revelações de um campeonato em que a nossa equipa terminou na histórica 6.ª posição.
Neste regresso ao Municipal, Anderson foi presenteado pelo presidente Miguel Ribeiro com uma camisola do nosso clube devidamente personalizada, tendo retribuído a gentileza com a oferta de uma camisola do Pafos utilizada pelo próprio num jogo da atual edição da Liga dos Campeões.
O avançado não escondeu tratar-se de “um gesto muito bonito de um clube muito especial e que ficará eternamente no meu coração”. Desejando “toda a felicidade ao Futebol Clube de Famalicão”, Anderson desvendou ainda a principal memória que guarda da passagem de cinco temporadas: “a subida à I Liga foi espetacular. A festa que fizemos, com a cidade a sair à rua para comemorar, foi fantástica”.