Acreditações

Este espaço de imprensa destina-se aos Órgãos de Comunicação Social e seus profissionais.

O registo permite a acesso a notícias e conteúdos exclusivos sobre a atividade do futebol profissional do Futebol Clube de Famalicão.

O espaço reservado à imprensa é ainda para solicitação em exclusivo de credenciação para os eventos desportivos organizados pelo Futebol Clube de Famalicão.

O preenchimento do formulário de acesso é obrigatório.

Press FC Famalicão
Zonas de Acesso
Selecione as Zonas que pretende aceder
Pretender ir para o relvado?
Parque de estacionamento
Termos e Condições

Termos e condições do processo de acreditação

Podem ser efectuados pedidos de acreditação até 36 horas antes do jogo (dias úteis).

O Futebol Clube de Famalicão informa todos os Órgãos e/ou profissionais da Comunicação que o processo de acreditação tem por base o regulamento das competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (ver artº64 RC LPFP)

  1. Os jornalistas/profissionais da Comunicação Social devem apresentar identificação que ateste a função e/ou indigitação para cobertura do jogo.
  2. São consideradas como “faltas de comparência” situações em que os Órgãos de Comunicação Social e/ou profissionais da Comunicação Social, após solicitarem a acreditação para uma competição, não compareçam à mesma, sem que seja apresentada qualquer justificação válida ou antecipadamente informado o FCF para a sua ausência. O Futebol Clube de Famalicão reserva-se o direito de não emitir acreditação para o Órgão e/ou profissionais da Comunicação que tenha já registado três “faltas de comparência” injustificadas.
  3. Os Órgãos e/ou profissionais da Comunicação Social que, após solicitarem acreditação, não possam comparecer no jogo/evento devem comunicar ao FCF a sua ausência, via e-mail até 12 horas antes do inicio do jogo ([email protected]).
  4. Os Órgãos e/ou profissionais da Comunicação Social devem informar até 12 horas antes do referido jogo qualquer alteração dos Profissionais destacados para a partida.
  5. O Futebol Clube de Famalicão reserva-se no direito de encerrar o(s) período(s) de acreditação antes do(s) prazo(s) estabelecido(s), caso se revele necessário, através de publicação no site oficial do clube.
  6. Pedidos de acreditação, mesmo que efectuados dentro do prazo estabelecido, não obrigam à acreditação.
  7. Os dados pessoais facultados durante o processo de acreditação serão única e exclusivamente usados pelo Futebol Clube de Famalicão no âmbito do processo de acreditação.
  8. A resposta ao pedido de acreditação será efectuada após o encerramento do processo.
  9. Os repórteres fotográficos interessados em fazer cobertura do jogo deverão ser portadores de colete de identificação requerido junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional/Federação Portuguesa de Futebol
  10. Apenas as Estações de Televisão ou Órgãos de Comunicação Social devidamente certificados poderão ter câmaras de filmar na Bancada de Imprensa/Zona de Filmagem.

Qualquer situação omissa neste conjunto de normas é resolvida no respeito da Lei de Imprensa e pelo Diretor de Comunicação do Futebol Clube Famalicão.

Main Sponsor
Premium Sponsor