Andrija Lukovic assina pelo FC Famalicão

Andrija Lukovic é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O médio, de 25 anos, de nacionalidade sérvia, comprometeu-se com o clube até ao final da época 2022/2023.

Andrija Lukovic chega proveniente dos polacos do RKS Rakow, equipa onde atuou na pretérita temporada. O médio estreou-se ao mais alto nível com apenas 18 anos, ao serviço do Rad Beograd, tendo inclusivamente coroado o primeiro jogo no escalão sénior com um golo.

Seguiu-se uma passagem pelos holandeses do PSV Eindhoven e, posteriormente, o regresso ao país natal para representar o Estrela Vermelha e o Vozdovac.

Do currículo consta ainda uma participação no Campeonato da Europa de sub-19, competição na qual foi figura preponderante da equipa dos Balcãs. Andrija Lukovic foi o autor do golo que deu a vitória à Sérvia na final disputada frente à França.

“É mais um desafio na carreira que encaro com muito entusiasmo. As informações que recolhi do Futebol Clube de Famalicão foram muito positivas e tenho a vontade de ajudar o clube a conseguir os seus objetivos”, afirmou Andrija Lukovic.