Bela entrada no novo ano!

O Futebol Clube de Famalicão entrou com o pé direito no novo ano, ao bater o Vitória Futebol Clube por 3-0, em partida respeitante à 15.ª jornada da Liga NOS.

Desejoso de inverter o ciclo menos positivo no campeonato, o conjunto orientado por João Pedro Sousa assumiu as despesas do encontro. Uma paciente mas eficaz circulação de bola, de forma a contrariar o bloco defensivo dos setubalenses, revelou-se eficiente e materializou-se no resultado final.

O primeiro golo surgiu aos 24 minutos, numa excelente jogada coletiva. Uros Racic solicitou a desmarcação de Diogo Gonçalves e o extremo, de forma rápida, serviu Pedro Gonçalves, que deu o toque final num desenho que merece constar no compêndio de bom futebol.

O FC Famalicão manteve-se por cima no jogo e a baliza à guarda de Makaridze esteve constantemente sob ponto de mira dos anfitriões. As ocasiões acumulavam-se mas o marcador tardava em voltar a funcionar. Até que Anderson rematou sem hipóteses de defesa e deu ainda maior conforto aos famalicenses.

A reação do Vitória FC foi ténue e as contas seriam fechadas de forma fantástica. O sérvio Uros Racic inspirou-se e rematou com o pé esquerdo ao ângulo superior direito da baliza adversária, levando ao delírio os mais de três mil espetadores que marcaram presença no Estádio Municipal.

Esta entrada retumbante no novo ano permite ao FC Famalicão somar agora 27 pontos e subir ao 3.º lugar da tabela classificativa.

FC Famalicão 3-0 Vitória FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

FC Famalicão – Rafael Defendi, Lionn, Riccieli, Patrick William, Álex Centelles, Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves (Ofori 81′), Anderson (Toni Martínez 72′) e Fábio Martins (Walterson 86′)

Vitória FC – Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Jubal, Nuno Pinto, Semedo, Carlinhos, Éber Bessa, André Sousa (Mansilla 56′), Zequinha (Guedes 71′) e Hachadi (Ghilas 45′)

Golos: Pedro Gonçalves (24′); Anderson (63′) e Uros Racic (84′)

Cartões Amarelos: Gustavo Assunção (34′); Carlinhos (37′) e Patrick William (65′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt