Classe de Pêpê a fechar jogo ‘louco’ no Jamor

Um golo de Pêpê em pleno período de compensação deu os três pontos ao Futebol Clube de Famalicão na deslocação ao reduto do Belenenses SAD em jogo referente à 33.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Num jogo frenético, a equipa orientada por Rui Pedro Silva venceu por 2-3, no Estádio do Jamor, naquele que foi o último jogo fora de portas na temporada 2021/2022.

Numa primeira parte parca em oportunidades de golo, o Belenenses SAD chegou à vantagem em cima do intervalo num autogolo de Alex Nascimento. A formação famalicense foi superior na etapa complementar e a reviravolta no resultado foi o corolário de um ascendente dos forasteiros. A cambalhota começou a ser dada aos 67 minutos, em mais um golo do espanhol Adrián Marín, tendo sido consumada num golo ‘fácil’ do recém-entrado Bruno Rodrigues.

Os anfitriões reagiram e chegaram ao empate no terceiro minuto de compensação por intermédio de Baraye. No entanto, a equipa famalicense voltou a conseguir passar para a frente do marcador. Lançado por Charles Pickel, o médio Pêpê mostrou toda a sua classe e atirou para o terceiro golo da partida.

Belenenses SAD 2-3 FC Famalicão
Estádio do Jamor
Árbitro: Hélder Malheiro

Belenenses SAD – Luiz Felipe, Carraça, Yohan Tavares, Cafú Phete Diogo Calila (Chico 78′), Braima (Licá 78′), Afonso Sousa, Pedro Nuno, Baraye, Camará e Rafael Camacho (Safira 77′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli (Diogo Queirós 90′), Alex Nascimento, Adrián Marín, Charles Pickel, Pêpê, Ivo Rodrigues (Bruno Rodrigues 74′), João Carlos Teixeira (Gustavo Assunção 82′), Heriberto e Jhonder Cádiz (Simon Banza 74′)

Golos: Alex Nascimento (44′ ag); Adrián Marín (67′); Bruno Rodrigues (76′); Baraye (90+3′) e Pêpê (90+5′)

Cartões Amarelos: Yohan Tavares (26′); Simon Banza (90+2′); Afonso Sousa (90+2′) e Carraça (90+6′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor