Comunicado

O Futebol Clube Famalicão vem comunicar a suspensão de funções por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do diretor desportivo Samuel Costa até que a verdade dos factos relativos ao processo instaurado ao mesmo pela Federação Portuguesa de Futebol sejam apurados.
O FC Famalicão refere, uma vez mais, que censurará e não admitirá qualquer atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para erradicar tais comportamentos.
Desde a sua criação, que o projeto do futebol feminino foi sempre acarinhado e motivo de orgulho não só pelos resultados alcançados, mas, mais importante ainda, pelos valores em que assenta e pelas condições que sempre foram dadas às atletas para potenciar o seu máximo de rendimento desportivo.
Ainda que curto, este projeto congratula-se do caminho percorrido em prol do crescimento da modalidade de futebol feminino e da dignificação da mulher.
Por isso mesmo, consideramos que as denúncias feitas ao diretor desportivo Samuel Costa e, anteriormente, ao treinador Miguel Afonso – que dizem respeito a alegados factos ocorridos antes do início de funções no clube – não devem ser, por qualquer forma, imputadas à instituição FC Famalicão nem aos seus adeptos e restantes pessoas que diariamente connosco trabalham para elevar este emblema.
Mantemos ainda a total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade.

Main Sponsor
Premium Sponsor