Comunicado

O Futebol Clube Famalicão vem, por este meio, pronunciar-se sobre as alegadas acusações que recaem sobre o seu treinador de futebol feminino Miguel Afonso.

Nesse sentido, consideramos importante esclarecer o seguinte:

1. Ao momento da contratação do técnico e até ao dia de hoje o FC Famalicão não tem conhecimento de nenhuma acusação ou denúncia às entidades competentes que recaia sobre o técnico Miguel Afonso;
  2. O FC Famalicão está totalmente disponível para colaborar com as entidades competentes com o objetivo primordial de estabelecer a verdade dos acontecimentos;
  3. O FC Famalicão orgulha-se da sua história construída com base em valores como a transparência, a igualdade, o respeito pelo outro e a ética desportiva;
  4. O FC Famalicão censurará sempre qualquer forma de abuso, violência, ou desrespeito pelo outro e, mais informa que, caso se venha a comprovar a existência de algum facto praticado pelo nosso Treinador que atente ou tenha atentado na liberdade de alguma atleta tomará todas as providências ao seu alcance para as sancionar.

Vila Nova de Famalicão, 29 de setembro de 2022

Main Sponsor