Desaire no primeiro jogo caseiro do novo ano

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, esta sexta-feira, o Futebol Clube do Porto em partida a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS. A equipa portista foi mais forte e conquistou os três pontos, fruto de uma vitória por 1-4.

Os forasteiros adiantaram-se no marcador aos 13 minutos por intermédio de Mehdi Taremi. Os famalicenses reagiram de forma muito positiva e restabeleceram a igualdade na cobrança de um pontapé de penálti. Anderson foi carregado na grande área e Jhonata Robert encarregou-se de converter o castigo máximo. O FC Porto recolocou-se na frente do marcador e igualmente da marca dos onze metros. Sérgio Oliveira bateu forte e levou os portistas a vencer para o intervalo.

O Futebol Clube do Porto viria a marcar mais dois golos no segundo tempo. O iraniano Mehdi Taremi bisou na partida e, já em cima do minuto 90, João Mário fechou as contas do resultado.

FC Famalicão 1-4 FC Porto
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

FC Famalicão – Vaná Alves, Dani Morer, Riccieli (Leonardo Campana 63′), Diogo Queirós, Babic, Rúben Vinagre (Calvin 63′), Gustavo Assunção, Lukovic (Joaquín Pereyra 86′), Gil Dias (Iván Jaime 74′), Anderson e Jhonata Robert (Fernando Valenzuela 74′)

FC Porto – Marcehsín, Nanu, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu, Sérgio Oliveira (João Mário 84′), Matheus Uribe, Otávio (M. Grujic 85′), Corona (Pepe 74′), Marega (Luiz Díaz 68′) e Taremi (Toni Martínez 74′)

Golos: Taremi (13′); Jhonata Robert (20′); Sérgio Oliveira (32′); Taremi (58′) e João Mário (89′)

Cartões Amarelos: Mbemba (12′); Diogo Queirós (15′); Vaná Alves (31′); Gustavo Assunção (41′); Riccieli (55′) e Morer (90+3′)