Fama Esports vence a Liga Pro Clubs by Rádio Popular

A equipa de Esports do Futebol Clube de Famalicão venceu, no passado sábado, a Liga Pro Clubs by Rádio Popular, graças à vitória (2-0) frente à equipa Betclic Apogee na final da competição.

Disputada num formato de 11v11 do FIFA, a prova foi dividida em três fases. Depois do 2.º lugar na 1.ª Edição (disputada na PS4) e da 3.ª posição na 2.ª Edição (disputada na PS5), a equipa qualificou-se para a Liga Platina, também ela disputada na PS5.

O 2.º lugar no Grupo B valeu o apuramento para a final four presencial. Na meia-final, a equipa Fama Esports venceu o Vitória SC por 2-0 (1-0 no primeiro jogo e 6-5 g.p. no segundo jogo) e garantiu a presença na final, na qual venceu a Betclic Apogee por 2-0 (4-3 g.p. no primeiro jogo e 2-0 no segundo jogo).

“Os rapazes foram fantásticos. Não há palavras para descrever o trabalho e o empenho deles. Uma final nunca se perspetiva como algo fácil, ainda para mais jogando contra a equipa que tem tido a hegemonia das competições nacionais nos últimos anos”, referiu o treinador André Costa.

“Ambos os jogos foram de muita batalha, mas conseguimos defender bem, conseguimos anular bem e conseguimos estar impecáveis. No fim de tudo, o grupo esteve com uma mentalidade de ferro e foi o culminar de um sonho para esta temporada”, concluiu o técnico.

Main Sponsor
Premium Sponsor