Três golos para mais três pontos

O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu, este domingo, o Clube Desportivo Tondela por 3-0 em partida referente à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa famalicense impôs-se diante de um adversário organizado e alcançou o segundo triunfo consecutivo.

No regresso ao Municipal quase um mês depois da receção ao CF Estrela Amadora, o conjunto orientado por Hugo Oliveira teve pela frente um adversário que se mostrou capaz de dificultar a tarefa ao longo da primeira parte. O jogo acabaria por ser desbloqueado à meia hora da partida através do golo de Mathias de Amorim. Lançado por Simon Elisor, o médio ‘gingou’ sobre o adversário e, com um pouco de fortuna no remate, fez um chapéu a Bernardo Fontes.

O marcador poderia ter sido dilatado ainda antes do intervalo. Rodrigo Pinheiro cruzou da direita, Sorriso antecipou-se a Bebeto mas o cabeceamento bateu no poste.

A equipa da casa galvanizou-se e foi dona e senhora da partida na etapa complementar. Gil Dias tratou de ampliar a vantagem, num movimento característico da direita para o centro, com o remate a ser indefensável para o guardião tondelense.

A superioridade famalicense traria novo golo, neste caso um golaço. Depois de uma disputa de bola no interior da área, Pedro Santos executou um pontapé de baliza quando estava no relvado e assinou uma obra de arte em pleno Municipal, fechando com chave de ouro o jogo dos famalicenses.

FC Famalicão 3-0 CD Tondela
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro (Gustavo Garcia 52′), Ibrahima Ba, Justin de Haas, Pedro Bondo, Tom van de Looi (Marcos Peña 84′), Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 84′), Gustavo Sá (Pedro Santos 77′), Gil Dias, Simon Elisor e Sorriso (Antoine Joujou 77′)

CD Tondela – Bernardo Fontes, Bebeto (Tiago Manso 84′), Christian Marques, João Afonso, Nor Maviram, Yaya Sithole (Juan Rodriguez 72′), Joe Hodge (Jordan Siebatcheu 45′), Cícero, Rodrigo Conceição (Afonso Rodrigues 58′), Pedro Maranhão (Hugo Félix 60′) e Makan Aiko

Golos: Mathias de Amorim (30′), Gil Dias (69′) e Pedro Santos (81′)

Cartões Amarelos: João Afonso (51′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt