O Futebol Clube de Famalicão conquistou nova vitória na Liga Portugal Betclic, ao triunfar em Vila das Aves, por 0-1, ante o AFS em partida referente à 4.ª jornada. Um resultado que permitiu a subida ao 2.º lugar e alargar o fantástico registo de jogos sem sofrer golos.
Impondo uma forte dinâmica desde os primeiros minutos, o conjunto orientado por Hugo Oliveira acercou-se frequentemente da baliza adversária. A equipa apresentou-se ‘soltinha’, com constantes trocas posicionais e uma ótima circulação de bola. Uma tónica que se verificou ao longo dos primeiros 45 minutos, período em que apenas ficamos a lamentar uma melhor definição no último terço.
Previa-se que esta tendência se acentuaria após o intervalo. Os primeiros minutos confirmaram as previsões mas a expulsão de Léo Realpe, aos 58 minutos, fizeram alterar a estratégia mas não a ambição de conquistar os três pontos. A equipa uniu-se ainda mais, continuou a revelar excelente organização e viria a ser letal no ataque.
Sorriso cobrou um pontapé de canto e Justin de Haas respondeu com um forte cabeceamento na zona do primeiro poste, conferindo total justiça no resultado face ao rendimento da equipa em Vila das Aves.
Em vantagem no marcador, a equipa famalicense teve a capacidade de manter o adversário longe da baliza. Apesar da juventude dos jogadores, foi notável a personalidade e maturidade patenteadas na reta final do encontro, acabando por alcançar uma vitória antes da pausa para o período dedicado aos compromissos das seleções.
AFS 0-1 FC Famalicão
Estádio do Clube Desportivo das Aves
Árbitro: Anzhony Rodrigues
AFS – Simão Bertelli, Guillem Molina (Guilherme Neiva 75′), Aderllan Santos, Cristian Devenish, Leonardo Rivas, Jaume Grau, Ángel Algobia (Bruno Lourenço 65′), Diogo Spencer (Kodisang 65′), Rafael Barbosa (Nenê 75′), Babatunde Akinsola e Diego Duarte (Jordi Escobar 88′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Pedro Bondo, Marcos Peña (Ibrahima Ba 59′), Gustavo Sá, Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 86′), Pedro Santos (Gil Dias 69′), Simon Elisor (Yassir Zabiri 69′) e Sorriso
Golo: Justin de Haas (70′)
Cartões Amarelos: Léo Realpe (44′ e 56′), Marcos Peña (52′), Lazar Carević (90+1′), Ibrahima Ba (90+2′) e Jaume Grau (90+6′)
Cartões Vermelhos: Léo Realpe (56′)