Equilíbrio materializado em empate

O Futebol Clube de Famalicão somou um ponto na deslocação a Moreira de Cónegos, fruto do empate a duas bolas frente ao Moreirense Futebol Clube em partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

A equipa orientada por Ivo Vieira entrou muito bem na partida, mas sofreu um duro revés pouco depois da primeira dezena de minutos. Rafael Martins converteu um pontapé de penálti e deu vantagem aos anfitriões. O Futebol Clube de Famalicão esboçou uma reação muito positiva e conseguiu importunar o guarda-redes adversário. O corolário dessa resposta autoritária resultou no golo do empate, através de uma recarga oportuna do estreante Simon Banza.

O avançado voltaria a assumir papel de destaque logo depois do intervalo. O cruzamento venenoso de Diogo Figueiras foi correspondido com um desvio espetacular de Simon Banza no interior da área, que valeu a cambalhota no marcador.

O Moreirense Futebol Clube não se deu por rendido e conseguiu restabelecer a igualdade. O recém-entrado André Luís cabeceou na sequência de um pontapé de canto e fez o resultado final.

Moreirense FC 2-2 FC Famalicão
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: Manuel Mota

Moreirense FC – Pasinato, Paulinho, Rosic, Artur Jorge, Abdu Conté, Fábio Pacheco (Ibrahima 68′), Filipe Soares (André Luís 68′); Yan Matheus (Walterson 54′), Rafael Martins (Ismael 86′), Pires e Franco

FC Famalicão – Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Riccieli, Alexandre Penetra, Rúben Lima (Adrián Marín 45′), Charles Pickel, Pêpê (David Tavares 65′), Iván Jaime (Pedro Marques 81′), Marcos Paulo (Bruno Rodrigues 65′), Simon Banza e Ivo Rodrigues (Pedro Brazão 85′)

Golos: Rafael Martins (11′ g.p.), Simon Banza (20′ e 47′) e André Luís (71′)

Cartões Amarelos: Riccieli (9′); Alexandre Penetra (22′); Artur Jorge (65′); Ivo Rodrigues (80′) e Franco (85′)