O Futebol Clube de Famalicão empatou a uma bola na receção ao Futebol Clube do Porto, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A equipa famalicense cumpriu as premissas delineadas pelo mister Ricardo Silva na antevisão, ao apresentar-se muito organizada e com clara predisposição para lutar pelo melhor resultado perante um adversário que tinha a possibilidade de subir à liderança do campeonato.
A um início em que os portistas tentaram impor-se, os famalicenses responderam com um bloco muito compacto e capaz de tapar todos os caminhos para a baliza defendida por Ivan Zlobin. A esta coesão aliou-se alguma audácia ofensiva, que viria a ser materializada mesmo em cima do intervalo. O cruzamento de Rochinha foi intercetado por Diogo Costa e o avançado Óscar Aranda foi muito rápido a perceber o lance e atirou para o fundo das redes, conferindo uma vantagem famalicense no regresso aos balneários.
No reatamento, o Futebol Clube do Porto chegou ao empate por intermédio de Samu Aghehowa. O jogo tornou-se ainda mais emocionante, com ocasiões de perigo em ambas as balizas. A maior e melhor pertenceu a Óscar Aranda, que viu defendido um pontapé de penálti por parte do guardião Diogo Costa, lance que valeu um ponto para cada uma das equipas.
FC Famalicão 1-1 FC Porto
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Godinho
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari (Rodrigo Pinheiro 63′), Riccieli, Enea Mihaj, Rafa Soares, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Gustavo Sá (Mathias de Amorim 78′), Gil Dias (Samuel Lobato 88′), Óscar Aranda (Sorriso 78′) e Rochinha (Mario González 63′)
FC Porto – Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura (Alan Varela 90+2′), Stephen Eustáquio (Deniz Gul 90+2′), Nico González, Fábio Vieira (Rodrigo Mora 80′), Pepê (Iván Jaime 84′), Galeno e Samu Aghehowa
Golos: Óscar Aranda (43′) e Samu Aghehwa (52′)
Cartões Amarelos: Rochinha (5′), Stephen Eustáquio (89′), Enea Mihaj (90′), Samu Aghehowa (90+1′) e Galeno (90+3′)