O golo na receção ao Futebol Clube de Arouca foi indiscutivelmente marcante para Rodrigo Pinheiro. O tento do lateral direito ofereceu os três pontos à nossa equipa no jogo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic e teve ainda um sabor especial do ponto de vista individual. O internacional sub-21 português tinha regressado recentemente à competição e o momento de glória valeu-lhe a eleição como melhor golo da I Liga no mês de março.
“Foi um momento importante, sobretudo por ter sido decisivo para alcançarmos uma vitória fundamental e continuar o nosso caminho”, congratulou-se.
Numa época em que tem revelado um apurado faro pelo golo – soma três remates certeiros – o defesa confessa que “marcar é sempre bom, especialmente se permitir à equipa alcançar os objetivos para cada jogo”.
Desafiado a explicar o golo, Rodrigo Pinheiro foi lacónico: “quando remate tive logo a perceção que seria golo. Não pensei muito assim que o defesa cortou e decidi fazer um remate espontâneo”.