Foi uma sexta-feira santa

O Futebol Clube de Famalicão arrecadou os três pontos na curta mas difícil deslocação a Barcelos. A equipa famalicense venceu por por 1-2 em partida referente à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic e regressou aos triunfos no campeonato.

No jogo que marcou a estreia do mister Armando Evangelista, a nossa equipa contou com um forte apoio dos adeptos, que responderam de forma afirmativa ao repto lançado ao longo da semana. Sob difíceis condições climatéricas, o conjunto famalicense subiu de rendimento ao longo da primeira metade. Depois de um início de maior contenção, a equipa conseguiu soltar-se e tentou chegar à vantagem, que viria a ser conseguida já em período de compensação.

Chiquinho foi carregado na grande área e Jhonder Cádiz revelou muita frieza na marcação do pontapé de penálti, ao converter à Panenka e a permitir regressar aos balneários na frente do marcador.

O golo fez bem e a equipa apresentou-se muito motivada no segundo tempo. A consequência dessa postura foi o avolumar do resultado através de um lance genial de Chiquinho. O camisola 10 tirou um adversário do caminho e rematou de forma colocada para o segundo golo dos famalicenses.

A turma gilista reagiu e conseguiu reduzir a desvantagem pouco depois por Murilo Souza. O brasileiro poderia ter bisado a cinco minutos do final, mas o penálti saiu ao lado, permitindo ao Futebol Clube de Famalicão retomar o caminho das vitórias.

Gil Vicente FC 1-2 FC Famalicão
Estádio Cidade Barcelos
Árbitro: André Narciso

Gil Vicente – Andrew, Alex Pinto (Zé Carlos 83′), Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane (Pedro Tiba 58′), Martim Neto, Maxime Dominguez (Fujimoto 58′), Murilo Souza, Ali Alipour (Depú 58′) e Félix Correia (Tidjany Touré 58′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan, Riccieli, Justin de Haas, Francisco Moura, Mirko Topic, Zaydou Youssouf (Gustavo Assunção 74′), Gustavo Sá (Filipe Soares 60′), Chiquinho (Puma Rodríguez 74′), Jhonder Cádiz (Florian Danho 89′) e Sorriso

Golos: Jhonder Cádiz (45+3′ gp), Chiquinho (68′) e Murilo (72′)

Cartões Amarelos: Chiquinho (22′), Rúben Fernandes (68′), Justin de Haas (75′), Nathan (84′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt