Mais um fim de semana positivo para a formação

As equipas de formação do Futebol Clube Famalicão voltaram a ter motivos para sorrir no passado fim de semana.

Os sub-19 confirmaram estar a atravessar um excelente momento de forma na Zona Norte do Campeonato Nacional, ao vencer em casa do Futebol Clube Paços de Ferreira por 0-2. O triunfo permitiu aos famalicenses encurtar para três pontos a distância para o líder Sp. Braga e ficar com maior folga pontual para as equipas que estão abaixo da zona de acesso à fase de apuramento de campeão.

Já os sub-17 lograram obter o segundo triunfo em igual número de jogos na fase de manutenção do Campeonato Nacional. O FC Famalicão venceu (0-2) do Merelinense Futebol Clube e continua a partilhar o 1.º lugar com Moreirense FC e FC Paços de Ferreira.

A viver um bom período estão igualmente os sub-16, que receberam e bateram (4-0) o Clube Desportivo de Lousado. A equipa famalicense ocupa a 4.ª posição da Divisão de Honra, com 23 pontos.

O passado fim de semana ficou ainda marcado pelo início da 2:ª fase de apuramento de campeão no escalão sub-15. O FC Famalicão empatou a uma bola frente ao Rio Ave FC e é quarto classificado da competição.

Os sub-14 também estiveram em ação, tendo empatado a zero com a AD Fafe. A equipa famalicense está no 10.º lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Por fim, a equipa sub-13 A empatou a uma bola no terreno do Grupo Desportivo de Joane e está na 7.ª posição da Série D da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.