Reviravolta para fecho de campeonato

Foi com uma reviravolta épica que o Futebol Clube de Famalicão se despediu da temporada 2021-2022. O conjunto orientado por Rui Pedro Silva recebeu e bateu (3-2) o Sporting Clube de Braga em partida a contar para a 34.ª e derradeira jornada da Liga Portugal Bwin.

A equipa forasteira entrou melhor na partida e obteve dois golos nos primeiros 20 minutos, com assinatura de Ricardo Horta e Vitinha. A espetacular reação da equipa da casa começaria a ser materializada com o golo de Simon Banza, através de um excelente cabeceamento.

O Municipal entraria em autêntica ebulição nos últimos dez minutos do encontro. Bruno Rodrigues desviou ao primeiro poste um pontapé de canto cobrado por Pêpê e restabeleceu a igualdade. No entanto, o inevitável Simon Banza viria a estar novamente em destaque. Bruno Rodrigues cruzou para o coração da área e o avançado francês cabeceou para o golo que deu a cambalhota no marcador.

FC Famalicão 3-2 SC Braga
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Manuel Mota

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Alexandre Penetra, Riccieli, Alex Nascimento (Dylan Batubinsika 74′), Adrián Marín (Ivan Dolcek 68′); Charles Pickel, Pêpê Rodrigues, Heriberto (Junior Kadile 68′), João Carlos Teixeira (Jhonder Cádiz 81′), Bruno Rodrigues e Simon Banza

SC Braga – Lukas Hornicek, Fabiano, Paulo Oliveira, Diogo Leite (Roger 84′), David Carmo (Tormena 45′), Rodrigo Gomes (Francisco Moura 57′), Al Musrati, André Horta (Castro 57′), Ricardo Horta, Vitinha (Miguel Falé 80′) e Abel Ruiz

Golos: Ricardo Horta (1′); Vitinha (19′); Simon Banza (43′ e 89′) e Bruno Rodrigues (80′)

Cartões Amarelos: Al Musrati (12′); Charles Pickel (12′); David Carmos (35′); Pêpê (38′); Tormena (58′) e Simon Banza (90′)

Cartões Vermelhos: David Carmo e Riccieli

Main Sponsor
Premium Sponsor