Rúben Vinagre assina pelo FC Famalicão

Rúben Vinagre é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O defesa, de 21 anos, comprometeu-se com o clube famalicense até ao final da presente temporada.

Depois de ter representado o FC Barreirense, Sporting CP e Belenenses ao longo do percurso de formação, o lateral esquerdo emigrou para França com apenas 16 anos para atuar pelo Monaco. A carreira prosseguiu em Inglaterra, nomeadamente no Wolverhampton, clube que ajudou a subir à Premier League, competição na qual realizou mais de 30 jogos. Já na presente temporada, Rúben Vinagre foi cedido aos gregos do Olympiacos, onde teve a oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões.

No currículo de Rúben Vinagre constam ainda os títulos de campeão europeu de sub-17 e sub-19, ambos alcançados juntamente com Diogo Queirós, o seu novo colega de equipa.

“Ter a oportunidade de jogar no meu país a nível profissional foi uma das razões que me fez aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão. A Liga Portuguesa é uma das que mais valoriza os jovens jogadores e os eleva a altos patamares e, por isso, estou feliz por poder jogar num clube que possibilita essa oportunidade”, afirmou Rúben Vinagre.

Main Sponsor
Premium Sponsor