Segundo empate na fase de apuramento

Ao segundo na fase de apuramento de campeão, a equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão somou o segundo empate. Após a igualdade averbada no reduto do Sporting Clube de Braga na ronda inaugural da competição, o conjunto orientado por Luís Silva empatou a uma bola na receção ao Belenenses SAD.

A equipa famalicense realizou uma excelente prestação nos primeiros 45 minutos, podendo ter saído com uma vantagem mais dilatada para o intervalo. No entanto, o golo do capitão André Ricardo foi curto para a superioridade dos locais na primeira metade.

Na segunda parte, a equipa da casa foi em busca do empate, mas a baliza defendida por Luiz Júnior raramente esteve em perigo. O empate surgiria, todavia, a dez minutos do final. O médio Zidane Banjaqui foi eficaz na conversão de um pontapé de penálti e deu um ponto a cada uma das equipas.

FC Famalicão 1-1 Belenenses SAD
Estádio Eng. José Carlos Macedo
Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Francisco Saldanha, Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Abdul Ibrahim, Ryan Teague, Caiado (Jorge Pereira 32′), André Ricardo, Tiago Antunes, Pablo (Tobias Zarate 84′) e Geovani (Jorginho 74′)

Belenenses SAD – Álvaro Ramalho, Jorge Xavier, Luís Silva, André Lopes, Rodrigo Ramos, Braima Sambú (Zack Blackwell 63′), Luís Mota, Gonçalo Agrelos (Edgar Pacheco 63′), Zidane Banjaqui (Ricardo Cardoso 78′), Tomás Gutierres (João Canadas 84′) e Rafael Tavares

Golos: André Ricardo (8′) e Zidane Banjaqui (77′)

Cartões Amarelos: Gonçalo Agrelos (59′); Zidane Banjaqui (66′); Pablo (67′) e João Canadas (86′)