Sub-23: Qualificados para a fase de apuramento de campeão

A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão garantiu, esta terça-feira, a qualificação para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O derradeiro ponto da primeira fase foi conquistado no Estádio do Mar, frente ao Leixões Sport Club, fruto de um empate a uma bola.

Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, as primeiras oportunidades de perigo surgiram na segunda metade. André Ricardo e Geovani estiveram perto de inaugurar o marcador, mas a falta de pontaria manteve o nulo no marcador. Seriam, no entanto, os leixonenses a abrir o ativo por intermédio de Folha.

A resposta do Futebol Clube de Famalicão foi, todavia, fantástica. A equipa famalicense não ficou abalada com o golo adversário e partiu, com clarividência, em busca do golo do empate. A recompensa seria alcançada aos 77 minutos. O central Cláudio Silva aproveitou uma bola perdida na área adversária e repôs a igualdade.

Com este empate, a equipa orientada por Luís Silva terminou a primeira fase com 18 pontos, registo que valeu o acesso à fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, na qual vai medir forças com SC Braga, Leixões SC, Marítimo SC, Belenenses SAD e Estoril Praia.

Leixões SC 1-1 FC Famalicão
Estádio do Mar
Árbitro: Edgar Baptista (AF Porto)

Leixões SC – Hugo Costa, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Mário, Morim (Isnaba 60′), Paulinho, Freddy (Folha 45′), Alexis, Castro (André 45′), Tipote (Pedras 45′), Papalele (Vando 45′)

FC Famalicão – Carlos Peixoto, Francisco Saldanha, Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Abdul, Ryan Teague, Caiado (Tiago Gonçalves 90+3′), André Ricardo, Geovani (João Varela 87′), Jorge Ferreira (Tobias Zarate 67′) e Tiago Antunes

Golos: Folha (71′) e Cláudio Silva (77′)

Cartões Amarelos: André Ricardo (8′); Alexandre Penetra (21′); Ricardo Teixeira (48′)