Tarde inglória

Inglório. Uma derrota por duas bolas a uma, no tempo de compensação, frente ao FC Arouca, foi assim o desafio desta tarde.
Praticamente a jogar em casa, tal era o apoio dos adeptos, o FC Famalicão não teve a sorte da partida. Na primeira parte, um golo na própria baliza de Ricardo, colocava os famalicenses atrás no marcador. O jogo foi repartido na primeira metade mas foi sempre o FC Famalicão a criar mais perigo na baliza contrária e uma infelicidade ditava o 1-0 ao intervalo.
Na segunda parte, o FC Famalicão começou melhor e empatou a partida logo ao minuto 46. Anderson concluiu uma jogada de insistência do ataque famalicense e restabelecia a igualdade.
O jogo divido num terreno de jogo pesado, a equipa de Sérgio Vieira viu-se reduzida a dez homens por expulsão de David Luís com dois cartões amarelos em três minutos, lances bastante duvidosos.
Com mais bola, a equipa do FC Arouca tentava criar perigo com muitos homens no ataque mas com a equipa famalicense colocava sempre em sentido Stefanovic, em lances rápidos de contra ataque.
Quando já ninguém esperava, e com dois minutos volvidos de compensação, dos quatro dados pelo árbitro da partida, Fábio Fortes faz o segundo golo da equipa da casa.
Tarde inglória para o FC Famalicão que merecia muito mais desta partida.
Na próxima jornada voltamos a jogar no Municipal de Famalicão, no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 17 horas, frete ao Académico de Viseu.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Luís Godinho
FC Arouca: Stefanovic, Oleques (Arteaga 78´), Massaia, Pedro Pinto e Kiko, Bruno Alves, Adilio, Ericson e Bukia (Malele 90+1), Lumu (Breitner 64´) e Fábio Fortes.
Treinador: Quim Machado
FC Famalicão: Defendi, Joel, Ângelo, Ricardo, David Luís, Hocko, Capela, Filipe Oliveira (Jorge Miguel 75´), Anderson (Damien Furtado 76´), Walterson e Fabrício (Ashley-Seal 86´).
Treinador: Sérgio Vieira
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (23´), Ericson (37´), Capela (51´), Anderson (65´), David Luís (69´e 71), Kiko (73´), Massaia (90+1´).
Marcadores: Ricardo ( PB 21´), Anderson (46´) e Fábio Fortes (90+2)