A nossa equipa regressou mais ‘carregada’ da viagem à Madeira. O jogo ante o Clube Desportivo Nacional, realizado no Estádio da Madeira e referente à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com a vitória famalicense (0-1), fruto de um golo de Antoine Joujou mesmo em cima do intervalo.
Após um início mais afirmativo da equipa da casa, o conjunto orientado por Hugo Oliveira conseguiu impor, paulatinamente, a sua habitual matriz de jogo. A equipa começou a descobrir caminhos de saída para o ataque e a tendência de jogo inverteu-se. Pese embora o mau estado do relvado, os jogadores tentaram circular a bola e conseguiram aproximar-se mais vezes da baliza nacionalista.
Este crescimento viria a ser materializado mesmo ‘ao soar do gongo’ da primeira parte. Numa jogada iniciada no corredor direito, Sorriso fletiu para zona interior e rematou forte para defesa de Kaique, tendo Antoine Joujou sido lesto a aproveitar a recarga para abrir o ativo.
O Futebol Clube de Famalicão mostrou-se preparado para a possível reação da equipa da Madeira no início da etapa complementar. Os madeirenses não conseguiram os seus intentos e viriam a sofrer um duro golpe já na derradeira meia hora, com a expulsão do central Léo Santos.
Este momento acentuou o controlo e domínio dos famalicenses. A equipa criou várias situações de perigo, mas a magra vantagem permitiu aos nacionalistas manter esperança em chegar ao empate. No entanto, à exceção de um lance perigoso a concluir uma rápida transição, os madeirenses revelaram-se incapazes de marcar, permitindo à nossa equipa somar a terceira vitória consecutiva e alargar o fantástico registo de jogos sem sofrer golos.
CD Nacional 0-1 FC Famalicão
Estádio da Madeira
Árbitro: Cláudio Pereira
CD Nacional – Kaique, João Aurélio (Alan Nuñez 77′), Léo Santos, Zé Vítor, José Gomes (Lenny Vallier 77′), Matheus Dias, Filipe Soares (André Sousa 86′), Igor Liziero (Joel Silva 86′), Paulinho Bóia, Jesús Ramírez e Witi (Nourani 70′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Ibrahima Ba, Pedro Bondo (Rafa Soares 74′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Marcos Peña 90′), Gustavo Sá, Sorriso, Simon Elisor (Yassir Zabiri 74′) e Antoine Joujou (Gil Dias 59′)
Golo: Antoine Joujou (45+2′)
Cartões Amarelos: Simon Elisor (24′), Pedro Bondo (29′), Léo Santos (34′), Zé Vítor (39′ e 63′), Igor Liziero (65′), Rodrigo Pinheiro (67′), Yassir Zabiri (78′), Lazar Carević (90′) e Sorriso (90+2′)