Um regresso com três pontos

O Futebol Clube de Famalicão regressou da melhor forma ao principal escalão do futebol português. O conjunto orientado por João Pedro Sousa venceu, fora de portas, o Santa Clara, por 0-2, e abrilhantou o regresso ao patamar mais alto do futebol nacional.

O FC Famalicão abriu o marcador à passagem dos cinco minutos por intermédio de Toni Martínez. O avançado revelou muita frieza no momento da finalização e assinou o primeiro golo da competição na temporada 2019/2020.

A equipa da casa tentou reagir, mas os famalicenses revelaram-se sempre muito compactos do ponto de vista defensivo. À entrada do derradeiro quarto de hora da partida, Anderson aproveitou a assistência de Fábio Martins para voltar a mexer com o marcador e sentenciar a primeira vitória do FC Famalicão no reduto do Santa Clara e o primeiro triunfo de sempre na jornada inaugural do principal campeonato do futebol português.

CD Santa Clara 0-2 FC Famalicão

Estádio de São Miguel

CD Santa Clara – Marco, Patrick Vieira, Fábio Cardoso, João Afonso, João Lucas, O. Rashid, F. Ramos (Nené 81’), B. Lamas (T. Santana 60’), Ukra (Pineda 71’), G. Schettine e Carlos Jr.

FC Famalicão – Rafael Defendi, Lionn, Nehuén Pérez, Patrick William, Josh Tymon, Gustavo Assunção, Guga, Pedro Gonçalves, Ruben Lameiras (Riccieli 87’), Toni Martínez (66’) e Fábio Martins (Diogo Gonçalves 76’)

Golos: Toni Martínez (5’) e Anderson (75’)

Cartões Amarelos: Fábio Martins (31’); Ruben Lameiras (64’) e Gustavo Assunção (90+1’)