Vitória em domingo ‘gordo’

A tradição cumpriu-se e o Futebol Clube de Famalicão voltou a conquistar os três pontos na viagem aos Açores. À semelhança das três épocas anteriores, a equipa orientada por João Pedro Sousa superiorizou-se ao Clube Desportivo Santa Clara e arrancou um triunfo (1-3) muito saboroso.

Numa primeira parte muito disputada, a melhor ocasião de perigo pertenceu à equipa da casa. Gabriel Silva foi o jogador indicado para cobrar um pontapé de penálti mas o guarda-redes Luiz Júnior voltou a ser enorme num castigo máximo, ao fazer uma grande defesa e a levar o nulo para o intervalo.

A etapa complementar iniciou-se praticamente com o golo do FC Famalicão. Jhonder Cádiz colocou a bola a preceito para Iván Jaime atirar a contar para o primeiro golo da tarde. Os anfitriões dispuseram de novo pontapé de penálti mas desta feita Quintillá conseguiu desfeitear Luiz Júnior.

A reta final foi muito emotiva e com razões suficientes para o conjunto famalicense sorrir na sequência de dois pontapés de canto. Num primeiro momento, Alexandre Penetra rematou ao poste e Paulo Eduardo, na tentativa de cortar o lance, fez um autogolo. Já em pleno período de compensação, Alexandre Penetra conseguiu mesmo faturar, com um excelente cabeceamento ao primeiro poste que entrou junto ao poste contrário da baliza açoriana.

CD Santa Clara – Gabriel Batista, Nanu, Nogueira, Ítalo, Quintilla, Adriano (Bobsin 51′), Kento Misao, Bruno Almeida (Stevanovic 70′), Gabriel Silva, Tagawa (Paulo Eduardo 81′) e Rildo Filho (Matheus Babi 81′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Enea Mihaj, Francisco Moura, Zaydou Youssouf (Gustavo Assunção 90′), Santiago Colombatto, Ivo Rodrigues (Leandro Sanca 90′), Iván Jaime (Martin Aguirregabiria 86′), Jhonder Cádiz e Alex Dobre (Denilson Junior 84′)

Golos: Iván Jaime (48′); Quintilla (75′), Paulo Eduardo (83′ a.g.) e Alexandre Penetra (90+5′)

Cartões Amarelos: Zaydou Youssouf (19′); Adriano (24′); Francisco Moura (33′); Quintilla (75′) e Leandro Sanca (90+5′)

Cartões Vermelhos: Jhonder Cádiz e Nogueira (76′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt