Despedida em beleza

O repto lançado pelo mister Hugo Oliveira na conferência de antevisão foi aceite pela equipa e o Futebol Clube de Famalicão terminou em beleza a edição 2024/2025 da Liga Portugal Betclic. Numa reedição do duelo da derradeira jornada da época transata, o conjunto famalicense recebeu e bateu o Casa Pia Atlético Clube por 2-1 e logrou fixar a segunda melhor classificação (7.º lugar) de sempre na I Liga, graças à obtenção da segunda melhor pontuação (47 pontos) na elite do futebol português.

Desejoso de oferecer mais uma alegria aos sócios e adeptos, o Futebol Clube de Famalicão entrou de forma autoritária e a demonstrar que queria fechar a temporada com chave de ouro. O primeiro sinal dessa postura foi dado por Mathias de Amorim, com o remate do luso-francês a embater no poste da baliza à guarda de Daniel Azevedo. A equipa da casa estava completamente ‘por cima’ do jogo e foram-se acumulando as ocasiões de perigo.

O corolário desse ascendente seria o golo obtido por Simon Elisor. Sorriso isolou o avançado francês, que, na cara do guarda-redes adversário, revelou enorme frieza e assinou o primeiro golo do final de tarde. O marcador poderia voltar a funcionar ainda antes do intervalo, mas o remate de Sorriso saiu um pouco ao lado do poste direito.

Envolvido igualmente na luta pelo 7.º lugar, o Casa Pia Atlético Clube entrou mais afoito na segunda parte e conseguiu chegar ao empate por intermédio de Gaizka Larrazabal ainda na primeira dezena de minutos da etapa complementar.

Este golpe não foi, todavia, inibidor para a formação famalicense. A equipa mostrou-se capaz de superar este revés e voltou a impor o futebol enleante e de qualidade demonstrado ao longo da primeira metade do jogo. A consequência disso seria, de resto, o retomar da vantagem no resultado e novamente com a assinatura de Simon Elisor. Gustavo Sá centrou a preceito e o francês, depois de lhe ter sido negado o golo de calcanhar, não desperdiçou a recarga para bisar e oferecer a tão desejada vitória na despedida de uma temporada em que a equipa conseguiu estabelecer novas marcas na história do clube.

FC Famalicão 2-1 Casa Pia AC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Ibrahima Ba, Pedro Bondo (Rafa Soares 56′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Samuel Lobato 90+2′), Gustavo Sá, Óscar Aranda (Gil Dias 77′), Simon Elisor e Sorriso

Casa Pia AC – Daniel Azevedo, João Goulart, José Fonte (Khaly 90+1′), Duplexe Tchamba, André Geraldes, Gaizka Larrazabal (Renato Nhaga 75′), Iyad Mohamed (Pablo Roberto 75′), Andrian Kraev (Cauê dos Santos 90+1′), Fahem Benaissa (Tiago Dias 75′), Cassiano, Jérémy Livolant

Golos: Simon Elisor (37′ e 72′) e Gaizka Larrazabal (54′)

Cartões Amarelos: Duplexe Tchamba (17′), Tom van de Looi (26′), Iyad Mohamed (30′), Andrian Kraev (31′), Pedro Bondo (42′), Renato Nhaga (81′) e Pablo Roberto (90+1′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Nutrition Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt