O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu o AFS por 3-1 em partida respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e subiu à 6.ª posição da tabela classificativa.
Numa primeira parte em que as duas equipas revelaram pouca inspiração para criar ocasiões de perigo, os momentos de maior interesse ficaram reservados para a etapa complementar. A equipa avense adiantou-se no marcador aos 51 minutos, com o golo a ter a assinatura de Diego Duarte.
A resposta famalicense não poderia ter sido, porém, mais efetiva. Quatro minutos depois do tento avense, o central Justin de Haas ‘vestiu a pele’ de avançado e assinou um golo de belo recorte técnico, com a particularidade de o mesmo ter sido obtido com o pé direito.
A equipa orientada por Hugo Oliveira assumiu totalmente as rédeas da partida e confirmou, em termos práticos, o teórico favoritismo que lhe era atribuído. Após ter assistido para o primeiro golo, o extremo Antoine Joujou gizou uma bela jogada individual que viria a terminar com um remate forte e colocado no fundo das redes.
O conjunto famalicense estava bem mais ‘solto’ e foi com naturalidade que avolumou o resultado. Pedro Santos apareceu frente-a-frente com o guarda-redes adversário e tabelou para Umar Abubakar atirar para o terceiro e último golo da noite.
FC Famalicão 3-1 AFS
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Filipe
FC Famalicão – Lazar Carević, Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Pedro Bondo (Antoine Joujou 45′), Tom van de Looi, Gustavo Sá (Marcos Peña 74′), Pedro Santos (Gonzalo Pastor 81′), Sorriso (Rudi Almeida 90+1′), Umar Abubakar (Simon Elisor 74′) e Gil Dias
AFS – Adriel, Mateus Pivô, Christian Devenish, Paulo Vitor (Carlos Ponck 29′), Leonardo Rivas (Guilherme Neiva 76′), Roni, Gustavo Mendonça (Ángel Algobia 76′), Pedro Lima, Babatunde Akinsola, Tomané (Nenê 70′) e Diego Duarte (Óscar Perea 70′)
Golos: Diego Duarte (51′), Justin de Haas (54′), Antoine Joujou (63′) e Umar Abubakar (68′)
Cartões Amarelos: Gustavo Garcia (4′), Justin de Haas (25′), Pedro Bondo (45+2′), Matues Pivô (48′) e Pedro Lima (90+4′)