Apuramento fugiu no último minuto

Terminou, este domingo, a fase de grupos da eLigaPortugal. Integrada no Grupo B, a equipa de eSports do Futebol Clube de Famalicão viu escapar-lhe o apuramento para os quartos de final da competição no derradeiro minuto da última partida frente ao Sporting Clube de Braga.

As duas equipas minhotas partiram igualadas em termos pontuais para a última ronda da fase de grupos e, como tal, a depender apenas de si para seguir em frente na prova. O primeiro duelo entre famalicenses e bracarenses ditou um jogo entre x_Gamero_x e JVaz, que viria a terminar empatado a uma bola.

Face a este desfecho, o FC Famalicão encarava a última partida da fase de grupos com a possibilidade de jogar com dois resultados (vitória e empate) para garantir a qualificação para a próxima fase. Gouvy mediu forças com Darkley e o arsenalista acabou por ser mais feliz. O empate a uma bola persistiu até ao tempo extra, período em que o jogador bracarense fez o segundo e deu a vitória e o consequente apuramento para os quartos de final da competição.

GRUPO B
3.ª JORNADA

x_Gamero_x 1-1 JVaz
Gouvy 1-2 Darkley

CLASSIFICAÇÃO

1.º Portimonense SC – 9 pontos
2.º SC Braga – 6 pontos
3.º FC Famalicão – 3 pontos
4.º Boavista FC – 0 pontos