Repartição de pontos em bom espetáculo

O terceiro duelo minhoto consecutivo em que o Futebol Clube de Famalicão foi interveniente saldou-se num empate a uma bola. A visita ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Moreirense Futebol Clube, em partida referente à 28.ª jornada da Liga NOS, permitiu ao conjunto orientado por João Pedro Sousa somar mais um ponto e manter o 5.º lugar na classificação.

A primeira parte foi muito repartida, com ambas as formações a sentirem algumas dificuldades para importunar os guardiões. Os remates de Bilel e Toni Martínez foram os lances de maior perigo e refletiram o equilíbrio que pautou nos primeiros 45 minutos.

O FC Famalicão entrou mais dominante na etapa complementar. A equipa de João Pedro Sousa descobriu, a preceito, linhas de passes em zonas interiores e o Moreirense FC estava com problemas em estancar esta tendência. No entanto, um pouco contra a corrente do jogo, o recém-entrado Fábio Abreu empurrou a bola para o fundo das redes e inaugurou o marcador.

Poderia pensar-se que o golo afetaria os visitantes. No entanto, veio ao de cima a qualidade e determinação dos famalicenses. Num lance muito bem gizado, Ivo Pinto descobriu Toni Martínez na grande área e o espanhol atirou a contar. Em apenas quatro minutos estava reposta a igualdade e com isso cresceu ainda mais o conjunto forasteiro.

O FC Famalicão mostrou sempre lucidez na procura de chegar ao segundo golo, mas pela frente encontrou um inspirado guardião Mateus Pasinato. A crença e a enorme vontade em dar a volta ao marcador fazem crer que os três golos ficariam bem entregues aos famalicenses, mas é justo realçar o bom desempenho do Moreirense FC num bom espetáculo de futebol.

Moreirense FC 1-1 FC Famalicão
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: António Nobre (AF Leiria)

Moreirense FC – Mateus Pasinato, D’Alberto, Iago Santos, Halliche, Abdu Conté, Sori Mané, Nuno Santos (Luís Machado 62′), Filipe Soares (Ibrahima 83′), Bilel (Alex Soares 62′), Nenê (Fábio Abreu 62′) e Gabrielzinho (Luther Singh 78′)

FC Famalicão – Vaná, Ivo Pinto (Walterson 74′), Nehuén Pérez, Roderick, Centelles (Coly 74′), Uros Racic, Pedro Gonçalves, Fábio Martins, Diogo Gonçalves, Toni Martínez (Anderson 85′) e Rúben Lameiras (Gustavo Assunção 65′)