Empate com sabor amargo

O duelo minhoto entre Moreirense Futebol Clube e Futebol Clube de Famalicão, relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou empatado a duas bolas. O encontro entre duas das equipas que têm merecido muitos elogios por parte da opinião especializada redundou num excelente espetáculo de futebol, que, todavia, provocou um sabor amargo tal o rendimento apresentado pela equipa orientada por Hugo Oliveira.

Este sentimento ficou ainda mais evidente em virtude da produção que a equipa teve ao longo da primeira parte. Os 45 minutos iniciais foram de total domínio dos famalicenses, que se exibiram de forma fantástica. Muito pressionantes sem bola e devidamente esclarecidos com o esférico, os forasteiros estiveram constantemente ‘por cima’ do jogo e sem conceder veleidades ao adversário. O ascendente famalicense traduziu-se pouco depois da segunda dezena de minutos, com a abertura de marcador por parte de Yassir Zabiri. Gil Dias tirou um cruzamento a régua e esquadro para o cabeceamento certeiro do avançado marroquino.

Foi o corolário de uma entrada muito afirmativa do conjunto de Hugo Oliveira, que, porém, não tirou o pé do acelerador. A equipa estava muito confiante e a demonstrar total capacidade para gizar belas jogadas coletivas. No entanto, acabaria por ver penalizada algum desacerto na hora de atirar à baliza, acabando o intervalo por chegar com algum sentimento que a vantagem era curta tal a superioridade dos famalicenses.

O regresso dos balneários foi, todavia, penalizador para o Futebol Clube de Famalicão. A equipa da casa chegou ao empate num dos primeiros lances da etapa complementar e deu esperança depois de um primeiro tempo de total domínio do adversário.

A equipa famalicense teve, no entanto, o condão de reagir de forma muito positiva a este golpe inicial. A formação de Hugo Oliveira voltou a assentar o seu jogo e foi recompensada com nova vantagem no marcador. Na sequência de um livre lateral, a bola sobrou para o capitão Gustavo Sá desferir um remate forte que conferiu justiça ao que se passava no relvado.

O Futebol Clube de Famalicão voltava a estar muito confiante e esteve perto de avolumar o resultado, mas voltou a lamentar a falta de eficácia. O Moreirense Futebol Clube foi mais letal e conseguiu restabelecer a igualdade na sequência de um desvio de Dinis Pinto na cobrança de um livre lateral.

A equipa famalicense tudo fez para sair com os três pontos da difícil deslocação a Moreira de Cónegos, na qual voltou a demonstrar muita qualidade em termos de jogo e deixar boas indicações para o futuro.

Moreirense FC 2-2 FC Famalicão
Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas
Árbitro: David Silva

Moreirense FC – André Ferreira, Dinis Pinto, Marcelo (Michel 45′), Maracás, Francisco Domingues (Kiko Bondoso 45′), Mateja Stjepanović (Afonso Assis 82′), Alan, Benny (Luís Hemir 64′), Diogo Travassos, Guilherme Schettine (Vasco Sousa 64′) e Landerson

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Gil Dias, Yassir Zabiri (Simon Elisor 81′) e Sorriso (Antoine Joujou 90+3′)

Golos: Yassir Zabiri (21′), Guilherme Schettine (47′), Gustavo Sá (57′) e Dinis Pinto (80′)

Cartões Amarelos: Tom van de Looi (19′), Maracás (73′ e 88′), Justin de Haas (74′), Alan (75′), Rodrigo Pinheiro (79′), Lazar Carević (83′), Mathias de Amorim (87′), Vasco Sousa (88′)

Cartões Vermelhos: Maracás (88′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt