FC Famalicão visita EB Louro/Mouquim

O Futebol Clube Famalicão deslocou-se, nesta tarde de terça-feira, a mais uma instituição de ensino do município de Vila Nova de Famalicão, desta vez à Escola Básica Louro/Mouquim.
Anderson, Ângelo Meneses e Guzzo foram os embaixadores da equipa de futebol profissional do FC Famalicão tendo sido recebidos em euforia por parte dos mais pequenos, demonstrando a alma dos famalicenses.
Mais de 200 crianças estiveram a cantar músicas de apoio ao clube, tiveram direito a uma bandeira do FC Famalicão e questionaram os jogadores sobre os seus gostos e sonhos para o futuro.
Ângelo Meneses, defesa natural de Vila Nova de Famalicão evidenciou a importância de se apoiar o clube da terra e, deste momento, estar a viver um “sonho por poder estar no meu clube do coração.” Questionado sobre a possível subida de divisão, Ângelo foi prudente na resposta evidenciando que “ estamos perto do objetivo mas ainda nada temos garantido por isso não nos podemos deixar embarcar num clima de euforia. Pés assentes na terra para, em comunhão com os adeptos, podermos fazer a festa nas próximas jornadas”.
Já Anderson teve direito ao momento da tarde quando questionado se tinha jogado contra o seu irmão, em jogo frente ao Leixóes SC. O avançado famalicense revelou como foi esse dia especial para a sua família e ainda brincou “por termos conseguido ganhar o desafio e somado mais 3 pontos rumo a um objetivo que ainda está longe de ser concretizado. O mais importante são os três pontos frente ao Vitória SC para continuarmos na senda das vitórias”.
Também Guzzo, médio famalicense que apontou um dos golos frente ao SL Benfica B na última jornada, enalteceu o “apoio que temos sentido pelos nossos adeptos. No Seixal estavam tantas pessoas de Famalicão como do nosso adversário e sentir todo aquele apoio foi especial.” Quando questionado sobre a possibilidade de subida de divisão por parte do FC Famalicão, Guzzo não se revela “ansioso pelo dia mas sim focado no trabalho até lá. Se conseguirmos a promoção para a I Liga será uma grande festa e tenho a certeza que o concelho vai estar todo connosco. Aqui vive-se o Futebol Clube Famalicão”.
Com a promessa de tudo fazerem para dar uma alegria a estas crianças, os jogadores famalicenses saíram de coração cheio da EB Louro/Mouquim. Uma tarde diferente e gratificante perante os adeptos mais jovens do Futebol Clube Famalicão.