Formação: Fim de semana com nota muito positiva

O passado fim de semana foi muito profícuo para as camadas jovens do Futebol Clube de Famalicão. A nota de maior relevo vai para o apuramento dos sub-15 para a segunda fase do Campeonato Nacional, com o feito a ser conseguido após o triunfo (5-2) sobre a Associação Desportiva e Cultural de Aveleda. A uma jornada do final da primeira fase, o conjunto orientado por Tiago Pinto ocupa a 4.ª posição da Série A, com 18 pontos, tendo garantido a passagem à próxima fase juntamente com SC Braga, Vitória SC e Gil Vicente FC.

Os sub-19 empataram a zero em Vila do Conde, frente ao Rio Ave Futebol Clube e mantêm-se na vice-liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional, com 20 pontos.

Já os sub-17 fecharam a primeira fase do Campeonato Nacional com uma vitória (0-3) fora de portas. A equipa famalicense derrotou o União Nogueirense Futebol Clube e concluiu a fase inicial no 8º lugar da Série A, em igualdade pontual com FC Paços de Ferreira, Palmeiras FC e Moreirense FC.

Já na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, os sub-16 levaram a melhor no duelo frente ao Grupo Desportivo de Joane. O FC Famalicão venceu por 2-4 e somaram o terceiro triunfo consecutivo numa prova em que são, atualmente, quartos classificados.

Nos sub-14, o clube famalicense perdeu, em casa, por 0-2, frente ao Santa Maria, estando no 10.º posto da Divisão de Honra.

Já os sub-13 A subiram ao 6.º lugar da Série D da 2.ª Divisão graças à vitória caseira (4-1) sobre a Associação Desportiva Oliveirense.